Suas Majestades, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Manuel García-Margallo, fez uma viagem oficial a Washington e Flórida, onde, entre outras atividades, se reuniu com o presidente Obama e sua esposa e Juntaram-se ao 450º aniversário de Santo Agostinho, a cidade mais antiga dos EUA de origem européia.
En o primeiro dia, terça-feira 15, Suas Majestades iniciou suas atividades em Mount Vernon. Príncipe Felipe e Letizia visitou o Princesa Pantheon e da residência do presidente George Washington. Reis realizou uma coroa de flores no cemitério e teve a oportunidade de saudar os voluntários, vestidos com trajes da época, fixa Regimento de Infantaria de Louisiana.
Em seguida, eles foram para Fred W. Smith Biblioteca Nacional para o Estudo da George Washington. Reis concordou com os quartos que abrigam a biblioteca pessoal de George Washington, constituídos de 900 volumes, e viu vários livros em circulação e manuscritos pertencentes ao primeiro presidente dos Estados Unidos, como duas edições antigas de "Don Quixote". Don Felipe e Dona Letizia fez rendição, como uma doação a esta instituição, uma reprodução de Credenciais do primeiro Embaixador dos Estados Unidos da América em Espanha, dirigido a Carlos IV e assinada por George Washington.
Mais tarde, o príncipe Felipe e Letizia Princesa mudou-se para a Casa Branca, onde foram recebidos pelo carro parado Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, e sua esposa, a primeira-dama, Michelle Obama.
Sua Majestade o Rei e Presidente Obama realizou uma reunião no Salão Oval da Casa Branca. No final, eles ofereceram os meios de comunicação uma breve declaração.
Enquanto isso, Letizia e Michelle Obama reuniu-se em residência particular e visitou a horta na Casa Branca, no âmbito da iniciativa da Primeira Dama do "Vamos Move", que visa promover bons hábitos alimentares .
Na parte da tarde, os Reis foi ao Congresso dos Estados Unidos para uma reunião com o Comitê de Relações Exteriores do Senado, em que se discutiu várias questões de política internacional. O dia terminou com uma recepção em uma representação da comunidade espanhola em Washington, que foi assistido por cerca de duzentos participantes.
Na quarta-feira 16, Sua Majestade o Rei realizou uma reunião-almoço na residência do embaixador dos EUA para a Espanha, organizado pelo ICEX-Invest na Espanha e do Gabinete Económico e Comercial da Embaixada de Espanha em os empresários dos Estados Unidos, em colaboração com a Câmara Americana de Comercio, que teve a participação de representantes de empresas como a DuPont, Dow Chemicals, Costco, Lilly, Microsoft, HP, 3M, Honeywell, Marriott, UPS, Containers IP ou a General Motors.
Philip disse ainda há muito potencial por explorar nas relações económicas entre os dois países e que agora é um bom momento para considerar investir em Espanha.
Enquanto isso, Sua Majestade a Rainha visitou o Instituto Nacional do Câncer, no Hospital das Clínicas da National Institutes of Health (NIH). Depois de conhecer os laboratórios de pesquisa da unidade pediátrica para combater o câncer, Letizia realizada uma reunião de trabalho.
Mais tarde, no Edifício Ronald Reagan e International Trade Center, o rei participou do seminário "Uma conversa transatlântico", organizado pelo Centro de Wilson e do Real Instituto Elcano. Em seu discurso, o rei se referiu à necessidade de enfrentar desafios globais como as alterações climáticas, a proliferação nuclear eo terrorismo global, através de soluções globais.
Ao meio-dia, Don Felipe realizou um almoço de trabalho com cientistas e especialistas que participam no seminário, e em seguida se reuniu com um grupo de jovens líderes latino-americanos nos Estados Unidos.
Na parte da tarde, Suas Majestades participou da cerimônia de apresentação da Primeira Reunião de cientistas espanhóis nos Estados Unidos na Universidade de Georgetown. Esta iniciativa, promovida pelo Príncipe das Astúrias Presidente desta instituição académica, tem o objetivo de forjar e reforçar os laços entre os cientistas, explorar novas oportunidades de colaboração interdisciplinar, criar um fórum para discussão e reflexão sobre o estado atual das disciplinas científicas e avanços e construir pontes para facilitar a comunicação entre a comunidade científica espanhola em os EUA organizações e públicos e privados de ambos os países.
"Profissionais da Ciência espanhol são os principais atores dessa engrenagem científico e social, e protagonistas da inovação e experiência. Está referências sociais para a vocação da nossa juventude e os verdadeiros arquitetos para construir pontes sólidas entre gerações de cientistas. Está exemplo de talento e perseverança, mostra os pontos fortes do nosso sistema educacional, embaixadores da nossa cultura, e um conector valiosa entre as nossas redes de conhecimento interno e científicos e tecnológicos e as capacidades de inovação globalmente ", disse Don Felipe cientistas .
O dia terminou com um jantar oferecido em honra de Suas Majestades o Rei da Universidade de Georgetown. Em seu brinde, Don Felipe fez um balanço de enriquecimento que tenha experimentado as relações entre a Espanha e os Estados Unidos nos vinte anos que se passaram desde a graduação, "Estou orgulhoso de ver que as empresas espanholas investem mais em os EUA do que as empresas americanas Espanha e empregam mais de 80.000 americanos. Também é ótimo para ver como a Espanha é o segundo favorito fora do continente para os estudantes americanos destino. Recebemos quase 25 mil a cada ano. Deixe-me também dizer que o espanhol é a segunda língua mais falada no Estados Unidos, bem como a segunda língua de comunicação internacional em todo o mundo. Por último, devo salientar que a nossa amizade como nações e povos tem crescido fortemente. Hoje, a Espanha e os Estados Unidos estão mais unidos do que nunca, não só no NATO e enfrentar novos desafios em conjunto ".
Na quinta-feira 17, Suas Majestades mudou para a Flórida. Na parte da tarde, a Freedom Tower -sede o auditório principal do Miami Dade College-, presidente da Miami Dade College bater Don Felipe a Medalha Presidencial do centro acadêmico.
Em seguida, Sua Majestade o Rei entregou a aula inaugural do curso de 2015-2016, intitulado "Os espanhóis dos Estados Unidos", que em espanhol e Inglês, Don Felipe elogiou a importância desta linguagem como "parte substancial" do presente dos EUA e "componente cardinal" do futuro, então ele defendeu a existência de "uma América Espanhola", com o seu próprio desenvolvimento social e linguística, versus "você fala hispânica outro lugar". Ele também salientou que "o espanhol em os EUA não podem ser entendidos como uma variedade autônomo, o serviço exclusivo de comunidade interna e isolado de outros povos com uma história comum, mas como uma manifestação de uma língua internacional enriquecida por uma miríade de formas e acentos, do Norte e América do Sul, Caribe e África, na Europa e no Pacífico. A homogeneidade e, ao mesmo tempo, a multiplicidade de vozes são a base da riqueza de projeção nacional e internacional " .
Durante seu discurso, Don Felipe enviou uma mensagem de apoio e solidariedade ao Chile pelo terremoto de quarta-feira.
Após a conferência, o Rei ea Rainha viajaram para a área de exposição de Miami Dade College. Don Felipe e Dona Letizia fez em uma série de gravuras sobre a vida e obra do espanhol Pedro Menéndez de Avilés Admiral que desembarcou nestas costas em 1565 e batizou o lugar com o nome padrão de sua cidade natal (San Agustin) - pertencentes ao acervo Tegesta pelo pintor e Amado González Hevia, "Favila" e vários livros sobre a história compartilhada e as relações entre a Espanha e os Estados Unidos.
A recepção oferecida pelo presidente da Miami Dade College em honra de Suas Majestades os Reis terminou o ato.
O dia terminou com a presença apresentação espanhol Film Festival "Cinema recente da Espanha" no teatro Olympia em Miami, onde o filme "Candida" foi exibido. Este festival, criado em 2011 e promovido pela Associação de Gestão dos Produtores Audiovisuais Direitos (EGEDA), abre um novo espaço para a promoção do cinema espanhol em os EUA, tanto entre o público em geral como à indústria audiovisual internacional com um filme rico em gêneros que conecta-se facilmente para o público americano, especialmente na América.
Na sexta-feira 18, o príncipe Felipe e Letizia Princesa visitou a cidade de St. Augustine para marcar o 450º aniversário da sua fundação. Eles começaram sua turnê do Castillo de San Marcos, que continuou através do Museu Lightner. Reis assinado há no livro de honra de Santo Agostinho e da cidade teve a entrega de uma caixa de Menendez feita pelo pintor Amado González Hevia, "Favila".
Em seguida, eles foram para a Casa do Governo. A partir da varanda, Don Felipe dirigiu-se aos cidadãos se reuniram na praça poucas palavras, no qual ele se refere às façanhas de Pedro Menéndez de Avilés e aderiram à comemoração do 450º aniversário da cidade. Ele também recordou a irmandade de San Agustin Aviles e da ilha de Menorca. "É algo que podemos estar orgulhosos, espanhol e norte-americano, unidos por um passado inspirador e um futuro promissor como amigos e aliados", disse King.
Subsequentemente, Reis foi até a Basílica Catedral de St. Augustine, onde uma breve oração de bênção e dedicação dos sinos da Basílica para o Crown Office espanhol. Após esta visita, o prefeito de Santo Agostinho ofereceu um almoço em honra de Suas Majestades o Colégio Flagler. Em seu discurso, ele perguntou Don Felipe tomar comemorações do 450º aniversário da cidade de St. Augustine "para lançar luz em vez de sobre os personagens e sobre os fatos, sobre o que eles significam: a transmissão de uma cultura que agora permeia tudo realidade americana e verdes a cada dia, graças aos mais de cinquenta milhões de hispânicos vivem agora, trabalho, integrar e comprometidas com o futuro de os EUA ".
Na parte da tarde, o rei entregou Bernardo de Galvez Award ao presidente e CEO da Ford, Mark Fields, na Casa Monica Hotel. Com este prêmio, prêmio anual, a Fundação Conselho Espanha-Estados Unidos pretende homenagear e divulgar o trabalho de pessoas ou instituições, de nacionalidade americana, com o seu trabalho, dedicação e exemplo, eles promoveram a cooperação entre a Espanha eo Reino Estados-Membros melhoraram a compreensão mútua e as respectivas imagens ou ter desenvolvido qualquer iniciativa que resultou em progresso e aumentar as relações entre os dois países.
Don Felipe, em seguida, reuniu-se com o governador da Flórida Rick Scott, que entregou, como doação da escultura "O caminho para um novo mundo:. A fundação do St. Augustine por Menendez"
Mais tarde, o Rei ea Rainha voltou a Flagler College para participar do XX Fórum Espanha-EUA jantar inaugural, organizada pela Fundação Conselho Espanha-Estados Unidos e seu homólogo norte-americano, os Estados-Spain Conselho United. Esses encontros reúnem a cada ano para os seus respectivos membros e com a participação de líderes dos setores público e privado de ambos os países para abordar várias questões de interesse comum. Entre as questões discutidas nas reuniões incluem os relacionados com o negócio e desenvolvimento financeiro e análise de setores econômicos específicos (infra-estrutura, transporte, tecnologia, finanças e energia, entre outros). Outras questões, tais como o estado das relações entre a Espanha triangulação, EUA e América Latina, a dimensão económica e cultural da língua espanhola ou o estatuto das comunidades hispânicas crescentes também são discutidos.
Após este evento, o Rei ea Rainha começou seu retorno à Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário