A abertura do parlamento marca o início de um segundo ano no poder do país nórdico Social Democrata primeiro-ministro Stefan Löfven,depois que seu partido se tornou o maior da Suécia na última eleição geral em setembro de 2014.
Ele usava uma bandeira sueca na lapela na câmara, e incidiram também sobre os refugiados em seu discurso.
"Eu acredito em uma Suécia que criamos juntos, o que é algo maior do que apenas uma reunião de pessoas em uma área geográfica, que é uma comunidade onde nos sentimos responsáveis uns pelos outros", disse ele.
Nas últimas semanas, o primeiro-ministro tem sido cada vez mais vocal sobre a crise de refugiados e apelou a outros estados membros da UE a tomar em maior número de requerentes de asilo, enquanto prometendo manter as fronteiras da Suécia aberto.
O líder sueco também usou a sua aparência para falar sobre as crescentes tensões com o vizinho oriental da Suécia, Rússia.
"A agressão russa e desestabilização da Ucrânia é o mais sério desafio ao regime de segurança na Europa desde a Guerra Fria", argumentou.
Mas ele manteve-se firme em sua visão de que a Suécia "não deveria aderir a Otan", argumentando que a da Suécia "alianças militares ainda servem bem o nosso país."
Na terça-feira à noite MPs e seus convidados foram criados para assistir a uma performance do ballet Raymonda no Royal Opera da Suécia, em Estocolmo.
Royal Court da Suécia confirmou que a rainha Silvia, Crown Princess Victoria e do príncipe Daniel estaria presente, ao lado de mais novo casal real do país, o príncipe Carl Philip e Princesa Sofia, que se casou no início deste verão.
Princesa Madalena da Suécia veio de Londres para participar da abertura do parlamento, tendo recentemente se mudou para o Reino Unido. Mas ela estava programado para voar para casa antes do ballet para que ela não tem que passar uma noite longe de seu filho Príncipe Nicolas, que era nascido em junho.
"Não é possível participar do evento à noite, porque o príncipe Nicolas é de apenas três meses de idade", Margareta Thorgren, Chefe de Relações com a Mídia para a Corte Real, .
Marido financista britânico nascido de Madeleine Chris O'Neill não participar de qualquer das atividades do dia devido a compromissos de negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário