terça-feira, 6 de março de 2012

IMPERADOR JAPONÊS VOLTOU AO PALÁCIO REAL

O imperador voltou ao Palácio Imperial após a alta hospitalar no domingo, a Agência da Casa Imperial disse.

Depois que o Imperador de 78 anos de idade passou por uma cirurgia de ponte de safena em 18 de fevereiro, a sua condição tem vindo a melhorar, como os médicos previsto, embora ele ainda tem um menor apetite do que o habitual, segundo a agência.

Ichiro Kanazawa, supervisor médico da agência, realizou uma conferência de imprensa, 04:00 no domingo no prédio da agência. Kanazawa, disse que desde a cirurgia, o Imperador passou por programas de reabilitação pós-operatório com o apoio do Empress.

Como resultado, suas funções cardíacas se recuperou tão bem que ele era capaz de andar quase um quilômetro por dia. No entanto, ele deve fazer o seu melhor para descansar durante este mês, de acordo com Kanazawa.

Funções constitucionais do Imperador são, portanto, susceptível de ser assumido pelo príncipe herdeiro Naruhito, como ele fez depois que o imperador foi hospitalizado.

De acordo com Kanazawa, a Imperatriz visitava regularmente o marido no hospital após sua cirurgia.

Durante sua recuperação, ela teve o cuidado extra de ele, trazendo a sua comida favorita do Palácio Imperial e tocar música relaxante durante suas sessões de reabilitação.

O príncipe herdeiro e sua esposa Princesa Masako, assim como o príncipe Akishino e da princesa Kiko, também o visitou no hospital. Princesa Aiko, filha do príncipe herdeiro e princesa, enviou um cartão get-bem ao Imperador.

Segundo a agência, 97,899 pessoas expressando seus desejos para a recuperação do Imperador havia registrado seus nomes em livros Visitantes colocados no Palácio Imperial e outros lugares a partir de 17 de fevereiro a domingo.

Médicos: Os nossos deveres continuam

Depois de ver o Imperador deixar o hospital, o professor Atsushi Amano de Juntendo University Hospital, que realizou a cirurgia, se reuniu jornalistas.

"Sucesso, ou ficar bem ... nós não estamos em posição de avaliar [a cirurgia do Imperador e da condição pós-operatória]. Mas nunca seu processo de recuperação vacilou, nem um dia único", disse ele.

Quando perguntado se ele se sentiu aliviado [após o seu dever exigente], Kanazawa disse: "A coisa mais assustadora é que nos falta concentração nesta fase Nossos direitos não terminará até que possamos confirmar Sua Majestade recuperou uma qualidade de vida semelhante ao. o de pessoas de sua idade. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário