sábado, 3 de dezembro de 2011

LEII QUER GARANTIR O STATUS IMPERIAL APOS CASAMENTO

Discussões aprofundadas são necessárias sobre a proposta de reforma da Casa Imperial, incluindo um sistema para permitir às mulheres conservar o seu estatuto imperial mesmo depois do casamento.

O governo está definido para considerar a introdução de casas para os membros do sexo feminino da Família Imperial, para que possam conservar o seu estatuto imperial depois do casamento, por medo de que o número de membros da família imperial, de outra forma diminuir. É uma questão intimamente relacionada com a forma de assegurar a sucessão imperial estável.

O chefe Shingo Haketa recentemente disse o primeiro-ministro Yoshihiko Noda que o assunto é de grande urgência para a Casa Imperial, porque muitos membros femininos da Família Imperial estão perto da idade de casar, de acordo com a chefe de Gabinete Osamu Fujimura.

Ações específicas não foram tomadas ainda para resolver a questão, mas Fujimura, em entrevista coletiva que o governo vai examinar o assunto, tendo em consideração as discussões por todos os níveis da sociedade.



Houve apelos por muitos anos pedindo membros femininos da Família Imperial para conservar o seu estatuto imperial depois do casamento por medo de que a sucessão imperial será instável no longo prazo, se o sistema atual será mantida.

O Liberal anterioremente Partido Democrático liderado governo criou um painel consultivo formado por especialistas sobre como garantir a sucessão estável ao trono quando o primeiro-ministro Junichiro Koizumi estava no escritório. Em novembro de 2005, o painel afirmou que é extremamente difícil manter o sistema atual que limita os qualificados para aderir ao trono aos membros masculinos da Família Imperial na linha masculina. Em seguida, publicou um relatório recomendando que as mulheres membros da família imperial e seus descendentes poder suceder ao Trono do Crisântemo desde o princípio de priorizar o filho mais velho na linha de sucessão ao trono é mantido, e que as mulheres conservar o seu estatuto imperial mesmo depois do casamento .

Um projeto de lei para rever a Lei de Casa Imperial com base nessas recomendações era para ser submetido à dieta. No entanto, as recomendações foram atendidas com forte oposição. A questão foi arquivado após o nascimento do príncipe Hisahito em setembro de 2006.

Um sistema em que os membros femininos da Família Imperial seria conservar o seu estatuto imperial após o casamento seria ajudar a manter o número de membros da Família Imperial para um certo nível e poderia expandir o alcance desses qualificado para aderir ao trono. Desnecessário dizer, a uma conclusão sobre a questão não deve ser apressada desenhado. Open public discussions and understanding are indispensable. Abrir discussões públicas e compreensão são indispensáveis.

O sistema de pós-guerra, que reconhece o Imperador como um símbolo do estado tem sido compreendido e amado pelo público com base na filosofia de que a "Casa Imperial é aberto ao público e coexiste com a sociedade." Introdução de um novo sistema que combina os tempos nunca contradiz com manter a tradição da Casa Imperial cultivado por sua longa história.

Desde a sua entronização, o Imperador Akihito ea Imperatriz Michiko tem promovido ativamente o intercâmbio com os membros do público em geral, e áreas visitadas atingidos por graves desastres naturais para animar vítimas.

Visitas do Imperador aos locais de batalha antiga para prestar homenagens a vítimas de guerra têm mostrado como a Casa Imperial deve existir na Era Heisei.

Franca e aberta discussão sobre como garantir a sucessão imperial estável será coerente com a filosofia da Casa moderna Imperial.

Membros do público têm uma grande diversidade de opiniões e propostas. Discussões sobre a questão deve ser madura, tendo em consideração as recomendações feitas pelo painel consultivo do governo há seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário