domingo, 24 de fevereiro de 2013

Príncipe faz 53; trocando visita ao Imperador


 
Fará o seu 53 º aniversário sábado, o príncipe herdeiro Naruhito disse que está vivendo um "momento fecundo" com o Imperador Akihito regularmente discutir seu papel como um símbolo do estado e de várias outras questões.
"As negociações Imperador sobre o que ele sentiu e experimentou, então eu gostaria de chamar de" seu discurso e aprender com eles, o príncipe herdeiro, o primeiro na linha sucessória do trono do crisântemo, disse em uma conferência de imprensa quinta-feira em meio a preocupações de que a comunicação entre os dois tem sido fraca nos últimos anos.
O príncipe herdeiro e seu irmão mais novo, o príncipe Akishino, 47, foram visitar o Imperador, 79, no Palácio Imperial de uma vez por mês desde o ano passado para trocar opiniões durante o almoço.
Mas o príncipe se recusou a falar sobre os detalhes específicos de suas conversas. Segundo a Constituição do pós-guerra, o Imperador serve como um símbolo do Japão, mas não tem autoridade sobre assuntos políticos nacionais.
Olhando para junho, quando o príncipe herdeiro e princesa Masako vai celebrar duas décadas de casamento, ele agradeceu a sua esposa de 49 anos de idade, e disse: "Estou profundamente comovido quando penso em quantos anos 20 passaram. Apoiamos um ao outro "ao longo dos anos.
Enquanto isso, ele descartou vistas crescentes de que a princesa, que tem vindo a receber tratamento para uma doença induzida pelo estresse por cerca de 10 anos, devem ser examinadas por outros médicos. O príncipe herdeiro elogiou sua atual equipe médica e disse que não há necessidade de uma segunda opinião.
Virando-se para sua única filha, a princesa Aiko, indicou o seu orgulho em vê-la crescer mais "confiável" e começar a fazer mais de suas próprias decisões. A princesa de 11 anos de idade, um estudante do quinto em Escola Primária Gakushuin, em Tóquio, quer participar de um campo de treinamento de esqui durante as férias de inverno, sem os pais atuam como acompanhantes, de acordo com o príncipe herdeiro.
Voltando-se para outras questões, afirmou suas esperanças para a recuperação rápida de áreas em Tohoku que foram destruídas pelo 11 de março de 2011, os desastres naturais ea crise nuclear subsequente, como a nação se prepara para comemorar o segundo aniversário do Grande Terremoto do Leste do Japão.
"Estou profundamente preocupado com a forma como (as vítimas) continuam a viver em uma situação difícil", o príncipe disse, observando que muitos desabrigados de desastres permanecer preso no alojamento temporário, incapaz de voltar à sua vida anterior.
Tocando sobre as recentes questões polêmicas de bullying e castigo corporal, o príncipe herdeiro pediu ao país para trabalhar juntos e criar um ambiente onde as crianças ", que carregam o futuro, vai crescer de pessoas saudáveis ​​e jovens podem ser confiante e ativa. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário