Um silêncio sepulcral tomou conta do Amba Vilas Palace aqui na terça-feira à tarde após a morte de Srikantadatta Narasimharaja Wadiyar da família real de outrora, em Bangalore.
Os arredores do palácio secular eo palácio residencial estavam desertas. Aqueles que trabalham no Palácio do Conselho Mysore, disse a esposa do Sr. Wadiyar, Pramoda Devi Wadiyar, correu para Bangalore em torno de 02:00 Ela tinha vindo para Mysore de Bangalore na segunda-feira.
Visivelmente perturbado Janardhana Iyengar, o Dharmadhikari no palácio residencial do Sr. Wadiyar, disse: "Eu não posso falar nada neste momento. Perdi um grande trunfo na minha vida. Mr. Wadiyar foi o annadata para tantas pessoas. Sua morte é uma perda irreparável para todos nós. "
Sr. Iyengar, que vem realizando rituais religiosos no palácio por mais de quatro décadas, disse que viu pela última vez o Sr. Wadiyar em 24 de novembro aqui. Partiu para Bangalore no dia seguinte.
Descrevendo o Sr. Wadiyar como a pessoa mais carinhoso e bondoso, ele disse: "Ele tratou sua equipe como seus filhos."
Os archakas no palácio residencial - Kumaraswamy, Narasimha e Balasubramanya - e aqueles nos templos localizados em todo o palácio tornou-se emocional ao ouvir a notícia.
Rama Nayak, um guarda de segurança permanente no palácio que desempenha o papel de um "sipahi 'durante as celebrações de Dasara, quebrou ao ouvir a notícia. "Namma maharajaru nos trataram com muito carinho. Ele nos deu vida e foi o annadata para mais de 300 pessoas que trabalham no palácio eo museu, o "Sr. Nayak, que tem vindo a trabalhar no palácio dos últimos 29 anos, disse.
Um grupo de pessoas, incluindo o pessoal do conselho palácio e guias turísticos oferecidos tributos florais ao Sr. Wadiyar fora do escritório bordo.
S. Krishna (60), um guia turístico, lembrou a bondade do Sr. Wadiyar, e disse: "Ele era um homem de simplicidade. Sua morte é uma grande perda para o povo de Mysore. "
Mada Nayak, um funcionário do conselho palácio, disse que o ponto focal do Mysore Dasara não existia mais. As festividades não podem ter a mesma grandeza, na ausência do Sr. Wadiyar, disse ele.
"Mr. Wadiyar sempre utilizado para oferecer orações no templo Atma Vilas Sri Ganapati dentro do palácio antes de embarcar em uma viagem e em ocasiões especiais ", lembrou.
Lakshmamma (70) e Chikkathayamma (60), ambos os vendedores de frutas no centenário Mercado Devaraja, disse: "É um dia triste para todos nós."
Enquanto isso, a segurança no palácio foi reforçada. O comissário de polícia Saleem MA realizou uma reunião com altos funcionários da polícia.