terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RAINHA MAXIMA TEM AJUDADO A PRINCESA MASAKO NA SUA RECUPERAÇÃO

  Rainha Maxima da Holanda já teria desempenhado um papel importante na Princesa Masako de melhorar a saúde do Japão.

De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun, Masako, que sofre de um transtorno de adaptação induzida pelo estresse por nove anos, disse ter melhorado muito depois de falar com Maxima no início deste ano.

Em abril de Masako fez sua primeira visita oficial no exterior por 11 anos para participar de inauguração do rei Willem-Alexander, em Amesterdão depois que sua esposa Maxima solicitou que ela comparecer.



 
Ao ouvir que o real japonesa foi inicialmente relutante em fazer a viagem Maxima pessoalmente telefonou Masako e convenceu-a a vir.

"O novo rei convidou Naruhito [marido de Masako] em pessoa quando se encontraram em uma conferência realizada em Nova York em março", relata o Asahi Shimbun. "Maxima solicitado o comparecimento de Masako por telefone.

"A conversa com a rainha sobre a viagem para a Holanda serviu para fortalecer sua auto-estima [de Masako]."



As famílias reais holandeses e japoneses foram perto por muitos anos. Em 2006, dois anos após o diagnóstico de Masako, a rainha Beatrix, em seguida, convidou a família para uma férias de duas semanas em sua propriedade privada, Het Loo Palace, em Apeldoorn.

Muitos observadores reais disseram que Beatrix simpatizava com a condição de Masako, uma vez que seu próprio marido, o falecido Príncipe Claus, sofreu com depressão grave

Durante o feriado as duas famílias foram fotografados rindo e sorrindo juntos e filha de Masako Aiko feliz jogado com Maxima e filha mais velha de Willem-Alexander Catharina-Amalia.


As famílias juntos durante o Masako e Naruhito férias em 2006

No início desta semana, para marcar seu 50 º aniversário , Masako escreveu uma de duas páginas declaração pública que sugeria um futuro melhor.

A mãe-de-um prometeu "continuar os esforços para fazer uma recuperação completa" de sua doença a longo prazo, acrescentando: "Eu me sinto forte gratidão para com as muitas pessoas que me ajudaram a chegar onde estou agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário