terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Don Felipe com o Presidente da República do Senegal, Macky Sall Mr.

 

 
Don Felipe reuniu com o presidente Sall, no Palácio Zarzuela. Posteriormente, o rei ea rainha ofereceu um almoço em sua honra no Palácio Real em Madrid.

 

© Casa de Sua Majestade o Rei / Borja Photographers
T ele Presidente da República do Senegal participaram do Palácio Zarzuela acompanhado pelo ministro conselheiro diplomático do Presidente da República do Senegal, Oumar Demba Ba; Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Ignacio Rubio Ybanez; Embaixador da Espanha na República do Senegal, Cristina Diaz Fernandez-Gil, eo embaixador da República do Senegal em Espanha, Mamadou Deme. Após a reunião, o presidente Sall se reuniu com o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, no Palácio Moncloa. Depois dessas atividades realizou um almoço em sua honra, ofereceu o Rei ea Rainha, no Palácio Real de Madrid.
Durante o almoço, Sua Majestade, disse que "a Espanha é bem conhecido que o Senegal tem um país amigo e um parceiro estratégico na região da África Ocidental" e apreciado muito "cultura democrática e do modelo social de convivência pacífica que permitiu Senegal se tornar um pólo de estabilidade em uma região que enfrenta muitos conflitos e dificuldades, mas também é aberto a grandes oportunidades para o progresso, desenvolvimento e bem-estar. "
Referindo-se ao domínio da segurança, Don Felipe disse que "a ameaça terrorista no Sahel tornou-se uma grande preocupação para os nossos dois países e para muitas nações em torno de nós. Nesta luta, Senegal tem demonstrado seu compromisso forte, bem como testar o envio de um contingente de manutenção da paz para a Missão das Nações Unidas no Mali ". "Espanha e Senegal estão juntos nesta causa", acrescentou.
O campo econômico, disse que o Senegal é "um país do futuro, um país que cresce com o firme objectivo de se tornar, por meio do Plano Senegal no cabeçalho econômica Emergent África. A celebração do Fórum Empresarial Espanha-Senegal e presença comercial significativa neste almoço são expressão clara da vontade das nossas empresas para acompanhar sua nação nesse caminho de crescimento e progresso. "
Na questão da migração, o rei enfatizou que o "drama da imigração ilegal com que a sociedade espanhola está profundamente sensibilizados, ainda afirma nossa dedicação e as nossas energias" e agradeceu a cooperação Senegal está fornecendo nesta área. "A Espanha sempre trabalhou com o Senegal sobre a base de uma cooperação duradoura migração deve abordar as causas profundas da migração promover um combate corpo irregular e fortalecer outros vínculos entre migração e imigração desenvolvimento", acrescentou.
Em matéria de cooperação cultural, Don Felipe salientou "a importância atribuída à língua espanhola em nossos relacionamentos. O sistema de ensino senegalês foi apreciado pelo imenso potencial de nossa língua, incluindo-a como uma segunda língua nas escolas e nos currículos das duas grandes universidades. A Aula Cervantes, inaugurado em 2010, as tentativas de satisfazer cada vez mais forte demanda para aprender espanhol, especialmente no nível universitário. "
Ele terminou Sua Majestade o Rei seu discurso com palavras vivas senegalês em Espanha, que transmitiu "o nosso testemunho de amor e melhores desejos."
Além dessas atividades, a visita oficial do Presidente do Senegal para a Espanha inclui reuniões de negócios e uma reunião com um representante da colônia senegalês na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário