domingo, 14 de dezembro de 2014

Príncipe William visita Estados Unidos em novo passo na representação da coroa britânica


 


 
O príncipe William e a mulher, Kate, chegaram a Nova Iorque para uma visita que marca um passo em frente no seu papel de representação da coroa britânica, disseram comentadores de questões da monarquia.
A viagem de três dias vai levar o duque e a duquesa de Cambridge, ambos com 32 anos, a misturar diplomacia com o apoio às suas causas sociais preferidas e a promoção dos interesses britânicos.
William vai encontrar-se com o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, na Casa Branca, hoje, para conversações sobre o comércio ilegal de animais selvagens, um tema caro ao príncipe.
William, segundo na linha de sucessão ao trono depois do pai, Carlos, começa a fazer mais trabalho para a monarquia britânica à medida que a Rainha Isabel II se aproxima dos 90 anos.
"É uma viagem significativa que vai tentar impor mais William na diplomacia, no papel de homem de Estado", afirmou Robert Jobson, autor de "A Nova Família Real" sobre William, Kate e o filho, o príncipe George -- que não vai estar na visita -- segundo a agência France Presse.
A visita oficial vai ser a segunda realizada pelo casal fora da Commonwealth, depois de uma breve passagem pela Califórnia no final de uma ronda pelo Canadá, em 2011.
A viagem vai certamente reavivar as memórias da viagem de 1985 feita pelos pais de William, Carlos e Diana, quando a princesa dançou com o Presidente dos EUA Ronald Reagan e o ator John Travolta.
William está também a preparar-se para uma viagem ao Japão e à China, em finais de fevereiro - princípio de março, sem Kate, que deverá dar à luz em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário