quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CHARLES AJUDA ESTAGIARIOS EM HOTEL DE LUXO

Charles visitou o hotel Savoy restaurado nos espaços públicos suntuosamente decorados do edifício e salas de jantar privadas que faziam parte de uma reaparelhar de 220 milhões de libras.

O hotel tem sido uma referência de estilo e sofisticação para grande parte dos seus 121 anos de história atraindo os famosos de todo o mundo.

Na barra de Beaufort, projetado com um esquema de cores preto e ouro e decorada com £ 38000 pena de folha de ouro, Charles conversamos para barrar pessoal sobre uma das suas bebidas preferidas. A beber spot é localizada no palco de cabaret antigo do hotel onde o jazz compositor George Gershwin deu a estréia britânica de sua peça Rhapsody In Blue.

O herdeiro do trono revelou como ele gostava de um cocktail - apropriadamente chamado o Príncipe de Gales - feito com "morangos e champagne" dizendo que ele era "absolutamente fantástica". A bebida foi criada por Joe Gilmore, ex-barman cabeça de famoso American Bar do Savoy, para marcar a investidura de Charles, Príncipe de Gales com a receita completa que contém também limão, aguardente de cereja e uma colher de chá de açúcar.

Durante a visita do Príncipe foi mostrado os painéis de parede mogno espanhola e friso gesso intitulado An Idyll Of A Golden Age por Bertrand Pegram que decoram o hall de entrada. O número de quartos do hotel foi aumentado ligeiramente para 268, mas há uma nova suíte royal executando quase o comprimento do quinto andar com vista para o Rio Tamisa custam £ 10000 por noite. Ator e quadrinhos Stephen Fry foi o primeiro convidado acolheu favoravelmente para o hotel no mês passado.

O Savoy foi fechado por quase três anos de Dezembro de 2007 enquanto que sofreu o lifting principal, que envolveu upgrades estruturais e trabalho nos bastidores, como pelúcia interiors in the Edwardian e estilos de Art Déco do hotel. Originalmente programada para ser concluído no início de 2009, o projeto acabou sendo adiada por 18 meses e custam mais do que dobrar seu orçamento estimado de 100 milhões de libras.

Tony Cortegaca, 50, uma série de porteiro no Savoy disse que seu trabalho foi um dos mais fáceis do mundo. Ele acrescentou: "eu tenho trabalhado aqui 20 anos nesse tempo nós tivemos um monte de gente famosa de Frank Sinatra a Pavarotti e Richard Harris, que às vezes pergunto se eu iria para tomar uma cerveja com ele. Ainda tivemos Take That aqui recentemente, quem é quem esteve aqui".

O Príncipe foi apoiado durante sua turnê por Prince Alwaleed, um membro da família real Saudita, cujo Reino empresa holding possui 50% do hotel, enquanto Lloyds Banking Group possui o percentual restante. Trust caridade do Príncipe, estabelecida por Charles, estará trabalhando com o hotel, que irá proporcionar estágios para jovens desfavorecidos.

Durante um breve discurso o herdeiro do trono elogiou a "atenção ao detalhe pelos designers... e artesãos que tão brilhantemente trouxeram este hotel de volta à vida". Tudo que eu posso dizer que é minha querida avó, foram ela viva, ficaria tão satisfeito. Ela costumava vir aqui para pequenos almoços e jantares. Nos dias quando eu costumava ir aos hotéis, mais regularmente do que eu agora, eu costumava vir aqui."