quinta-feira, 4 de novembro de 2010

JEDDAH CONTRA O CÂNCER DE MAMA

De acordo com os organizadores, o número de mulheres que entram o estádio do Ministério de educação do distrito de Faisaliah ultrapassada 5000. No entanto, cerca de 1000 deixou antes que a formação da faixa de opções devido a atrasos na obtenção do número enorme de pessoas organizadas.

As mulheres eram capazes de quebrar o recorde nas primeiras duas horas do evento, como sauditas e expatriados moradores saíram em massa para apoiar uma causa única ainda muito importante.

Com base em Riad Zahra Breast Cancer associação organizou o evento. Princesa Reema bint Bandar bin Sultan, membro fundador da associação, foi a força motriz por trás da campanha, realizada sob o apoio da Fundação Sultan bin Abdul Aziz.

Princesa Reema disse ao sector privado e o governo têm sido muito favorável da Fundação breast cancer consciência iniciativa.

"Deixá-lo ser conhecido que, a partir de hoje, ignorância não é uma desculpa e nenhuma mulher deve ser deixada ao sofrer em silêncio," Princesa Reema tinha dito no lançamento da campanha de sensibilização.

Participação em evento de quinta-feira facilmente superou o recorde anterior de 3,640 definido na Alemanha em 2007. Milhares de lenços rosa foram distribuídos no portão de entrada e as mulheres lhes retornou aos organizadores quando eles deixaram.

A cadeia humana-de-rosa, consistindo de sauditas e expatriados residentes vestindo o topo-de-rosa e cachecóis, foi construída em forma de fita do global da consciência do cancro da mama.

Sauditas e residentes estrangeiros, incluindo os árabes, indonésios, americanos, britânicos, Filipinos e asiáticos, tinham sido streaming no estádio desde 17 horas. Apenas aqueles com problemas e crianças transporte saiu mais cedo.

Hindi Aseel participante é um professor de matemática de 26 anos que veio todo o caminho de Meca. "Sabíamos sobre o evento através do Facebook há três dias e nós como amigos conseguiram reunir e chegar a uma longa distância para integrar o novo recorde do Guinness pela primeira vez alguma vez em nossas vidas", disse ela. Também participaram mais de 100 de meios de comunicação de todo o mundo.

Foi também que a primeira mulher de tempo em Jeddah foram capaz de experimentar a atmosfera de um estádio no Reino.

O estádio estava semi aberto, que levou os participantes do cluster em um único lugar. Participaram alunos de diferentes escolas e universidades, bem como os funcionários das empresas e dos hospitais.

Alguns estudantes, disse que a atmosfera era grande e apreciado socializar com os outros. Estudante do ensino de dezesseis anos de idade Nouf disse que ela e seus colegas não sabiam nada sobre a doença e eram apenas lá porque eles tinham sido convidadas a assistir por seus professores.

Segundo Colleen, que veio junto com seus amigos britânicos no início para apoiar a causa, o evento foi ótimo, mas os números causaram alguns atrasos.

"Nós viemos porque realmente queríamos fazer parte (este evento) porque é a primeira vez que algo como isso está acontecendo na Arábia Saudita", disse ela.

"É decepcionante, todo mundo aqui quer ser parte do presente e participar, mas [levou] há muito tempo."

Professores do ensino privado estavam com pressa para sair porque eles tinham a retomar os alunos para a escola. Um dos professores, disse: "Nós estivemos aqui desde cinco e prometeram (pais) que os alunos serão novamente por 9: 30 horas e o evento está acontecendo por muito tempo".

"Eu pensei que algumas sessões ou panfletos de consciência seriam distribuídos para nos ajudar a aprender mais sobre a doença. Esperávamos até mesmo algumas vítimas de vir,"disse Um Tariq participante.

O cancro da mama é a forma diagnosticados mais de câncer na Arábia Saudita, representando 12,4% de todos os cânceres e 23,6% dos cancros entre as mulheres, um estudo pelo registo Cancer Saudita.