segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ATAQUE AO CARRO REAL É MAIS PROFUNDO.

Sempre Olhe no lado brilhante. O carro que transportA o próximo rei de Inglaterra é atacado por uma multidão uivando e a futura rainha é declaradamente picada com um pau. Ainda assim, ele poderia ter sido pior. Suponha que, convidou-na imaginar que os dois passageiros no Rolls-Royce Phantom VI tinha sido David Cameron e Nick Clegg.

"Nós tremo só de pensar que poderia ter tido lugar," o artigo líder observou, acrescentando que a multidão paixões podem rapidamente se transformar em "violência letal". Considere as implicações. Grã-Bretanha tornou realmente um país em que é possível prever o primeiro-ministro e o seu adjunto sendo rasgada limb from limb em the badlands da Regent Street, sob o olhar de quem faz compras de Natal?

Histeria é contagiosa, portanto, a primeira coisa a dizer é que a Grã-Bretanha evolucionária não é França revolucionária. O Presidente da União Nacional dos estudantes é improvável de ser confundido com Robespierre, Duquesa da Cornualha é uma implausível Marie Antoinette e bandidos arremessar barricadas na polícia não são os prenúncios de qualquer reinado de terror.

Nem, sussurrá-lo, é o tratamento dos alunos como iníqua como alguns diriam. A mensalidade trazida pelo Governo trabalhista é um sistema justo, refletindo que o ensino superior é um bem público e privado cujo preço deve ser dividido entre o indivíduo e o Estado. Loucura da Aliança tem sido a amontoar todas as despesas com os alunos. Esse desequilíbrio, consta o projeto de lei que atinge os senhores hoje em dia, é notório, mas outros, menos grupos vocais, tais como os pensionistas pobres, pode sofrer pior como picadas de austeridade.

No entanto, e mesmo se abate de protestos de rua, a Constituição foi notificada um aviso. Tire a monarquia primeiro. Embora o assalto no carro do Príncipe de Gales foi visto puramente através do prisma da lax segurança e policiamento dozy, quaisquer tais lapsos foram enraizados no clima cultural.

Um rei em espera conjuntos fora para uma audiência com Kylie em um Rolls-Royce vistoso, oferecendo proteção pouco mais do que uma sardinha podem, porque ele assume esse transporte tão naturalmente como um outro homem pode apanhar o autocarro 19. Se nosso royalties de vidro-treinador é forçado a se tornar uma monarquia de veículos blindados, em seguida, o compacto com cidadãos britânicos terá mudado sutilmente. Famílias reais tornam-se distanciou dos cidadãos, até mesmo a variedade tinta-linga, por sua conta e risco.

Cortesãos sábios sabem isto, que pode explicar o momento do lançamento do Mario Testino imagens do Príncipe William e Kate Middleton recém-engajados. Estas imagens informais reforçam a ilusão de um casal de boteco que compram a Tesco, comer pizza e que, dar ou tirar uma dívida persistente do estudante, distinguem-se mal de seus contemporâneos.

Populares como este casamento real pode ser, a sobrevivência da monarquia será não construída em toalhas de chá comemorativas. Também serão temas futuros de Charles ser desarmados , dizem, rodando seu Aston Martin em combustível destilado de excedentes de vinho português. Chegou o momento do Príncipe de Gales a reconhecer, como fez a rainha, que a família real deve alterar mais profundamente.

A rainha, de acordo com a fontes sênior, tem sido receptiva para abolir a lei 1701 de pagamentos, que impede os monarcas de casar-se com os católicos, e terminando primogenitura masculina. Apesar de sucessivos governos têm lutado tímido de legislação que envolve a monarquia, com medo de abrir uma constitucional de Pandora, Senhor Cameron é dito a favor de mudanças que mostrariam que a monarquia está em contato com a Grã-Bretanha a alteração.

Quem pensa que a reforma da casa de Windsor é uma extrapolação selvagem de um episódio yobbish deverá estudar pesquisa social de atitudes desta semana. Confiança nas monolitos da vida pública é queda, com a BBC, bancos e a polícia realizada no aumento do desrespeito. Com 78 por cento das pessoas em causa que o fosso entre altos e baixos rendimentos é demasiado grande, não há nenhuma sugestão que qualquer instituição dare dependem da fealty pública automática.

No entanto, o maior desprezo, é reservado para os políticos. Quarenta por cento, ao contrário de um em cada dez na década de 1980, dizer que eles não confiar em qualquer governo colocar pela primeira vez o interesse da nação. Tem sido inflamado descontentamento pela centelha do protesto público, e o foco de uma mais ampla repugnância é Senhor Clegg, queimado em efígie e injuriado por aqueles que, não muito tempo atrás, eram adorando a seus pés.

Se o senhor Clegg tinha dedicado seu tempo no poder para apresentar declarações de despesa Ilhas de pato e velas de banho, promovendo lei de um Herodes para cortar o abono, sacrificando as crianças primogênito, ele poderia praticamente não têm atraído odium maior. As políticas de fantasia do Lib Dems tem derretido, tal como eles foram obrigados a, no calor da realidade, e a manipulação desajeitada de estudante da dívida tornou as coisas piores.

Mesmo assim, a demonização do senhor Clegg diz menos sobre sua caduca do que o rosto de mudança da Grã-Bretanha. De madeira de Bossenden para Toxteth, história inglesa está repleta de motins. Mais recentemente, nicho de violência, como a violência de futebol e uma política externa belicosa – com o Iraque a marca d' água alta – têm sido revestidas com a noção de uma nação definida por chás de cricket e old maids Ciclismo comunhão pacificadora.

Esse mito morreu em 2010, ano em que a guerra voltou para casa. Se isso parece demasiado forte uma caracterização do protesto estudantil, considere o que possível à frente. Tratamento médico em breve irá ser racionado pesadamente. Bibliotecas será encerrada tulhas esquerdo unemptied cuidados e sociais abreviados sob os Conselho cortes anunciados ontem. Enquanto os manifestantes podem ser mobilizados através de uma rede viral, novos revolucionários não são todos os jovens. Nem são suspeitos do costume, tais como sindicatos e manifestantes anti-guerra. De todas as idades e classes mais ficar Unidas pela erosão de todos que eles tomaram uma vez concedido.

O estabelecimento, no entanto amargamente se ressentiu, tem um limitado repertório de respostas. Gosto a monarquia pela austeridade está muito longe de ser sem limites, e o governo empreendeu um programa irrevogável e punitivo dos cortes susceptíveis de embitter até mesmo o best-disposed dos assalariados de baixos e médios.

Ainda nesta sociedade profundamente desigual, a Justiça não é simplesmente sobre o dinheiro. Alteração constitucional e as liberdades civis são baratos e precioso, e nossas liberdades antigas, não menos importante, o direito de protestar, são o laço social mais poderoso de todos. A Aliança deveria promover uma Lib Dem
lista de desejos que vão desde a reforma de voto alternativo e Senhores abolir ordens de controle como parte de uma revisão de segurança tão cindível que ela foi adiada até o ano novo. Renovação democrática paga sem dívidas de estudante, mas ele é o canal para o país mais igual que fomos uma vez e cria mais responsável que nós merecemos.

O atentado contra o Príncipe de Gales foi indefensável e o tratamento dispensado ao senhor Clegg é feio. Mesmo assim, uma monarquia esclerótica e um governo radical ambos receberam uma chamada wake-up. Pelo seu amor, se não para nós, eles devem atendê-lo.