sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DUBAI WORLD

Governante do Dubai teve substituír o chefe do Dubai World com o chefe da Emirates airline, voltando a um dos seus mais próximos confidentes para liderar a reviravolta do conglomerado carregados de dívida.

Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum foi nomeado Presidente da empresa , cujas explorações incluem portos marítimos, hotéis e lojas varejistas Barneys New York, .



Durante seu mandato, Sulayem bin cresceu porto comercial da Dubai World quarto maior. Supervisionou a construção de ilhas em forma de palmeiras , bem como investimentos no exterior que incluiu hotéis, uma participação no Cirque du Soleil e metade de um projeto Imobiliário em Las Vegas Strip.



Entre elas estão Mohammed al-Shaybānī, , com sede do poder executivo no emirado e Ahmed Humaid al-Tayer, que dirige o hub de serviços bancários de Dubai International Financial Center.

Nomeação de Sheik Ahmed dar-se-á um líder para dirigir um negócio rentável, Dubai World.

Ele é mais conhecido como o Presidente e CEO da Emirates, em rápida expansão aéreas internacionais do cidade-Estado, que recentemente puxou em US $925 milhões nos lucros .

.

Sheik Ahmed é também Presidente do departamento de aviação civil de Dubai, e ele preside um Comitê de governo instituído para supervisionar a Dubai World na sequência da crise financeira do emirado.

"Sheik Ahmed tem anos de experiência, tem credibilidade no Emirates Group," disse Haissam Arabi, executivo-chefe de Investimentos alternativos de Gulfmena, uma empresa de gestão do fundo em Dubai. Ele disse que o movimento foi uma boa notícia para os credores da Dubai World.

Dubai World é o centro dos problemas financeiros do emirado, que eclodiu no ano passado quando o conglomerado chamado para novos termos em bilhões de dólares . O anúncio de surpresa e a incerteza que se seguiram nos mercados do mundo .

A empresa tem tomado medidas para colocar as finanças em ordem. Ele ganhou o total apoio dos credores uma reestruturação de dívida de US $24,9 bilhões em Outubro após meses de negociações.

Sua subsidiária Nakheel, o desenvolvedor de propriedade que gastou bilhões para construir Ilhas pelo de Dubai, está em negociações separadas para regociando em termos em, pelo menos, de 10,5 bilhões de dólares da dívida deve.



Dubai funcionários disseram recentemente que o emirado está considerando vender mais ativos e oferecendo ações de empresas estatais para levantar dinheiro.

Nova diretoria da Dubai World terá o poder de aprovar a venda de ativos, incluindo imóveis, ações, títulos e outras explorações, de acordo com o decreto.