domingo, 5 de dezembro de 2010

PRINCIPE ANDREWS E O CASAQUISTÃO

Relações o príncipe Andrew com o regime corrupto alegadamente no Cazaquistão já estão causando-lhe publicidade inábil.

Um empresário exilado requerentes de asilo na Grã-Bretanha está alegando numa batalha judicial de alta que branquear dinheiro foi usado para comprar a antiga casa do Príncipe em Sunninghill Park em 2007, para r $3 milhões sobre a cotação de venda.

A mansão de 12 quartos, fornecida pela Rainha para Andrew e Sarah Ferguson após seu casamento em 1986, foi comprada por meio de links aparentemente escondida em uma série de empresas offshore.

Foi comprado por uma figura rica no regime cazaque, Timur Kulibayev, para 15 milhões de libras depois de cinco anos no mercado. Em Setembro, um porta-voz Kulibayev negou a utilização dos fundos "corruptos" e disse que as acusações contra ele foram "motivação política".

A propriedade em ruínas permaneceu vaga desde então. Sua venda pode ou não pode ter foi facilitada pela amizade do Príncipe com Goga Ashkenazi, uma empresária de Londrina cazaque de 29 anos de idade que tinha um bebê por Kulibayev em Dezembro de 2007.

O príncipe Andrew Ashkenazi jantou e têm ido para o Royal Ascot juntos. O Palácio de Buckingham disse ao correio que o Príncipe "totalmente e totalmente rejeitada" qualquer sugestão de que a venda da casa era algo diferente de uma transação comercial direto. Ou como o próprio Príncipe disse o telégrafo no ano passado: "não é meu negócio a segunda seja pago o preço. Se for a oferta, não vou olhar um cavalo de presente na boca e sugerir que eles têm em excesso me."

Mas Andrew talvez contorcer-se se ele era capaz de ler todas as observações particulares recolhidas pelo Departamento de Estado U.S. sobre Kulibayev, quem eles chamam de "um bilionário bem cuidado". Seu país rico em petróleo é denominado uma "fossa" por um embaixador Ocidental e a fuga os cabos dos EUA estão repletos de citações dos inimigos do Kulibayev.

Um oilman Ocidental, disse: "Kulibayev e sua laia rapina sobre estrangeiros e locais".

O genro presidencial "perfeitamente curtida", como os diplomatas descrevem-lhe, também tem seus admiradores ocidentais, no entanto.

Eles incluem Sir Richard Evans, ex-chefe da BAE, onde foi o arquiteto de uma rede de pagamentos supostamente corruptos para promover negócios de armas que acabou levaram a 1m multas para BAE nos Estados Unidos. Evans foi posteriormente na folha de pagamento do regime cazaque, como Presidente da holding Estado Samruk.

Em 2008, o registro de cabos: "Richard Evans … disse o embaixador que Kulibayev era um homem de negócios real que conheceu em toda a estrutura de Samruk."

Em Janeiro de 2010, U.S. Embaixador Richard Hoagland escreveu: "Timur Kulibayev é atualmente o genro presidencial favorecido, e controlador da economia local.