quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VIAGEM PAPAL À MADRID PARA O ENCONTRO MUNDIAL DA JUVENTUDE

Sua Santidade o Papa Bento XVI viajou para Madrid, por ocasião da celebração da juventude mundial XXVI dias. Suas Majestades os reis receberam-o na sua chegada ao aeroporto de Madrid-Barajas quinta-feira, 18 de agosto. Sexta-feira, 19 de agosto, Bento XVI se reuniu com sua Majestade o rei. No dia seguinte, sábado, 20 de agosto, ele presidiu a vigília com jovens que teve lugar no aeródromo de Cuatro Vientos. Neste mesmo lugar, já no domingo, 21 de agosto, suas Majestades os reis frequentou a massa presidida sobre o Santo Padre.

A chegada do Santo Padre para Madrid, em um discurso na bandeira estado do aeroporto de Barajas, Don Juan Carlos congratulou-se com o Papa Bento XVI, que fez a terceira visita em seis anos de Pontificado, que significava "uma distinção especial para nosso país, que apreciamos e se grato de forma muito elevada".

Sua Majestade o rei disse que, com a convocação do XX mundo juventude dia sexto, "a Igreja vem expressando a vontade de anos de proximidade e suporte para a juventude;" "uma juventude que procuram satisfazer suas legítimas aspirações neste mundo complexo e interdependente". "Desde o primeiro Mundial da juventude, dia tem sido inquestionáveis transformações para a vida dos homens e na cena internacional", que - acrescentou: "com desenvolvimentos, descobertas e novas oportunidades, persistem no entanto pobreza, doenças ou ataques aos direitos humanos e dignidade das pessoas;" "e acima de tudo, a dor causada por guerras e o inaceitável flagelo do terrorismo".

Don Juan Carlos indicou que "não são tempos fáceis para um jovem frustrado pela falta de horizontes muitas vezes pessoais e de trabalho, e ele rebelou-se contra os graves problemas que hoje se sujeitas ao ser humano e o mundo".

"No fundo de tudo isto se sente uma profunda crise de valores". Os jovens precisam não só oportunidades, mas também a natureza exemplar os mais velhos; "não só razões, mas atitudes que motivam, preencher e promover a sua existência e incentivar sua esperança," sua Majestade o rei, que advertiram, acrescentou: "Nós não pode decepcionar jovens no seu desejo legítimo para realizar seus sonhos". "Suas aspirações e problemas devem ser nossas primeiras prioridades". "Seu próprio futuro que é também a sociedade como um todo está em jogo", disse Don Juan Carlos, antes de lembrar que a "Espanha comprometida com a Europa, Ibero-americana profunda e vocação mediterrânica, é ao mesmo tempo uma nação com uma juventude de solidariedade também ele reflete a sua participação, entre outras áreas, na cooperação para o desenvolvimento ou operações internacionais de manutenção da paz".

"Por tal profunda solidariedade, pelo seu empenho social e pelo seu desejo de auto-aperfeiçoamento, juventude espanhol - formado melhor nossa história-estamos inspirados por um sentimento de orgulho e confiança no futuro," sua Majestade o rei, explicou. Don Juan Carlos insistiu que "nós pode não decepcionar jovens no seu desejo legítimo para realizar seus sonhos." "Suas aspirações e problemas devem ser nossas primeiras prioridades". "Seu próprio futuro, que é também a sociedade como um todo está em jogo".

Sexta-feira, 19 de agosto, sua santidade visitou suas Majestades os reis e a família real no Palácio de La Zarzuela. Entrada foi recebida por suas Majestades os reis e suas Altezas reais, os príncipes das Astúrias e sua Alteza Real, a Infanta Elena, acompanhados de seus filhos. Em seguida, manteve o Papa Bento XVI realizada que uma reunião com sua Majestade o rei, em que, entre outras coisas, agradeceu o apoio do povo espanhol, da juventude e as autoridades para celebrar o dia mundial da juventude em Madrid.

Sábado, 20 de agosto, suas Altezas reais os príncipes das Astúrias frequentou a vigília com jovens que teve lugar no aeródromo de Cuatro Vientos.

No último dia da visita do Papa Bento XVI, domingo, 21 de agosto, suas Majestades os reis receberam o Santo Padre à chegada ao aeródromo de Cuatro Vientos e freqüentou a Santa Missa de encerramento do mundo XXVI Jornada da juventude, que presidiu a sua santidade o Papa.

À tarde, Don Juan Carlos e Sofia compareceram ao aeroporto para despedir ao Papa Bento XVI. Após uma breve reunião do Santo Padre com suas Majestades os Reis no estado de bandeira, Don Juan Carlos salientou que estes quatro dias da visita do Santo Padre foram "cheio de alegrias e experiências" para a multidão de jovens em Espanha e em todo o mundo e que juntamente com o Valencia, Santiago de Compostela e Barcelona, "Madrid será lembrado como um dos marcos mais importantes e emotivos de suas viagens a Espanha".

O rei sublinhou "o sucesso e impacto internacional alcançado por este dia mundial" e elogiou "o trabalho, esforço e dedicação de tantas pessoas, incluindo voluntários certamente merecem uma menção especial." "Todos eles contribuíram para provar mais uma vez ao mundo o sincero espírito de acolhida, que distingue a sociedade espanhola".

Don Juan Carlos recordou que as palavras do Santo Padre abordadas nos dias de hoje, "incentivar-nos ter mais generoso compromisso de juventude para construir o mundo mais justo, mais calmo, mais solidária e mais sustentáveis em termos de protecção do ambiente, que todos nós queremos". "Este mundo melhor - de respeito pela liberdade e dignidade da pessoa - requer esforço, diálogo, compreensão e colaboração de todos para garantir a harmonia e superar as crises e desafios".

"A demanda presente para centrar a nossa atenção para os jovens se quisermos ganhar o futuro que eles representam e merecem". "Esse futuro que só será melhor se colocarmos gerais interesses acima egoísmos individuais, se pensarmos que a maior parte do que fazemos para os outros, em que podemos fazer para nós", observou sua Majestade o rei.

Finalmente, Don Juan Carlos disse que "o futuro exige para garantir nossa liberdade e direitos como cidadãos, no momento em que assumir sacrifícios, obrigações e responsabilidades decorrentes de uma convivência respeitosa e harmoniosa entre todos os seres humanos".

A juventude do mundo dias servem como um encontro de jovens com o Papa. Realizada a cada três anos em um lugar no mundo, e desta vez ele teve lugar em Madrid, de 16 a 21 de agosto de 2011.

Sua origem remonta o Jubileu de 1983-984. Mais de 300.000 jovens de todo o mundo vieram a Roma para participar no Jubileu internacional da juventude. Em 1985, que foi proclamado pelas Nações Unidas "Ano internacional da juventude", que uma nova reunião internacional organizado domingo, 31 de Março, com 350.000 jovens reunidos na Praça de São Pedro em Roma. Após este evento, o Santo Padre instituiu a juventude do mundo dia, que teria numa base anual.

Esta é a terceira visita que Bento XVI realiza a Espanha: a primeira delas foi em Valência, em julho de 2006, do encontro mundial das famílias. 6 E 7 de novembro do ano passado fez uma Pastoral visita a Santiago de Compostela e Barcelona por ocasião do ano Santo de Compostela e a dedicação do Templo da Sagrada Família.

Para complementar estas visitas, os membros da família real encontrado com o Papa Bento XVI em várias ocasiões. Suas Majestades os reis assistiram a Missa solene no início de seu pontificado, realizada na Praça de San Peter Roma, 24 de abril de 2005. 5 De setembro, no mesmo ano, Don Juan Carlos e Sofia foram recebidos em audiência por sua santidade em sua residência de Castel Gandolfo. Por seu lado, sua Alteza Real, a Infanta Dona Cristina e seu marido Don Iñaki Urdangarin foram recebidos também em Castel Gandolfo, em 19 de setembro de 2008 em audiência privada e suas Altezas reais os príncipes das Astúrias participou em Roma, no dia primeiro de Maio de 2011, a cerimônia de beatificação de sua santidade o Papa João Paulo II.