segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Rei Felipe recebeu uma delegação do Conselho Europeu de negócios australiano (EABC)

 

  
S u Majestade o Rei recebeu uma delegação do Conselho Europeu Australian Business (EABC), um dos principais fóruns de negócios na Austrália, reunindo figuras importantes em economia, finanças, cultura e política do país, cujo principal objetivo é manter diálogos de alto nível sobre questões de política e economia com líderes europeus e australianos, altos funcionários, diplomatas e delegações comerciais. A delegação EABC, liderada pelo seu presidente, Alastair Walton, e composto por 25 altos funcionários e representantes das principais empresas e grupos de investimento, foi para o Palacio de la Zarzuela acompanhado pelo Ministro da Defesa Peter Morenés, Ministro do Comércio e do Investimento da Austrália, Andrew J. Robb, o secretário de Estado das Relações Exteriores, Gonzalo de Benito, eo presidente da Espanha, Austrália e Fundação Grupo Villar Mir, Juan Miguel Villar Mir.
A cada ano, uma delegação da AECB viaja para diversos países europeus. Em 2014, as etapas deste tour, que acontece de 27 junho - 4 julho, são Londres, Varsóvia, Bruxelas e Madrid. Por sua parte, o ministro do Comércio e Investimento em Espanha Austrália é parte de uma viagem que também inclui Suíça e Alemanha, a fim de fortalecer as relações de comércio, investimento e inovação.
A Espanha-Australia Foundation (FCEA), liderado por Juan Miguel Villar Mir, oferecida ao meio-dia um almoço na sede do Grupo Villar Mir Space Tower, por ocasião da visita à Espanha do ministro australiano do Comércio e do Investimento e delegação de AECB. Este almoço, que serviu como uma reunião entre delegados australianos e representantes de empresas espanholas com interesses na Austrália, com a presença do ministro da Defesa Peter Morenés, e secretários de Estado das Relações Exteriores, Gonzalo de Benito, e do Comércio, Jaime García Legaz e Austrália embaixador em Espanha, Jane Hardy. Do lado espanhol contou com a presença, entre outros, e do presidente da Espanha, Austrália e Fundação Grupo Villar Mir, Juan-Miguel Villar Mir, os presidentes da Garrigues, Antonio Garrigues, a Acciona, José Manuel Entrecanales, Navantia, José Manuel Revuelta e Prosegur, Helena Revoredo, entre outros clientes e convidados.
O FCEA se encaixa no esquema geral do Conselho Rede Foundation, que promove e apoia o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, a fim de ampliar e aprofundar as relações bilaterais com a Austrália, país prioritário na política externa espanhola para a Ásia e Pacífico. É uma privada sem fins lucrativos e é composto por representantes dos mais altos níveis de negócios, o setor financeiro, cultural e legal. Entidades promotor desta iniciativa acreditam que a atividade do FCEA dá um impulso importante para a promoção e criação de laços estratégicos entre os dois países em um momento em que a Austrália é uma chave para a compreensão do mundo do ator do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário