sexta-feira, 4 de julho de 2014

Príncipe Herdeiro ea Princesa da Sérvia no quinquagésimo terceiro memorial aniversário da HM rainha Maria em St. George Church Oplenac

 
Suas Altezas Reais o príncipe Alexander II e Princesa Katherine, acompanhado pelo Sr. Darko Spasic, membro do Conselho da Coroa, participou de uma Sagrada Liturgia e Memorial serviço na Igreja de St. George, em Oplenac hoje, por ocasião do quinquagésimo terceiro aniversário da morte de Sua Majestade a Rainha Maria. Clero de St. George Churc oficiou os serviços. Suas Altezas Reais colocou uma coroa de flores e velas acesas em sua tumba.
HM rainha Maria era filha de Sua Majestade o Rei Ferdinand da Roménia e da HM Rainha Maria da Roménia (a filha do Príncipe Alfred, duque de Edimburgo, um filho da rainha Vitória do Reino Unido). A rainha nasceu em Gotha, na Turíngia, na Alemanha 06 de janeiro de 1900 e morreu em Londres 22 de junho de 1961. Sua Majestade casado HM rei Alexandre I da Jugoslávia, em Belgrado, 08 de junho de 1922 e tiveram três filhos príncipe Pedro (mais tarde, Sua Majestade o Rei D. Pedro II , pai do príncipe herdeiro Alexander II), o príncipe Tomislav e Príncipe Andrej.
Ela amava muito pelo povo sérvio. Ela era um modelo de uma esposa e mãe dedicada e carinhosa. Ela estava muito envolvida em trabalho humanitário. Após o assassinato de SM o Rei Alexandre I, em Marselha 09 outubro de 1934, ela continuou a cuidar de seus filhos e se tornou a Mãe Rainha. Ela era muito ativa, com a Cruz Vermelha durante a Segunda Guerra Mundial, e enviou uma grande quantidade de ajuda humanitária para a Iugoslávia, mas sempre assinou-se com nome falso Maria K. Djordjevic.
Ela vivia modestamente em sua propriedade em Kent, Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial. Charles de Gaulle decorado-la com a Grande Cruz da Legião de Honra em 1959. Faleceu em 22 de junho de 1961, e foi sepultado no Cemitério Real em Frogmore em Windsor. Seus restos mortais foram transferidos para a Sérvia em 29 de abril de 2013, e foi enterrado no Mausoléu Real em Oplenac durante o funeral de Estado 26 de maio, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário