domingo, 20 de outubro de 2013

Parlamento holandês discute a visita real na Rússia

 

O 'Tweede Kamer', a segunda câmara do parlamento holandês tem sérias dúvidas sobre a planejada visita do rei Willem-Alexander e Máxima Rainha para a Rússia no dia 9 de novembro. Uma série de incidentes recentes nas relações entre os dois países levou à visita que está sendo questionada.

Rússia e Holanda celebra este ano 300 anos de "relações amistosas". O presidente Vladimir Putin chegou a Amsterdã em março para inaugurar, com a presença da rainha Beatrix, o ano especial. Com uma série de exposições, concertos, intercâmbios culturais e de negócios, ambos os países foram feitos para "celebrar" suas boas relações.
Recentemente, porém essas relações passaram azedo. Os holandeses protestaram contra as leis anti-gays da Rússia - com a Rússia Combate ao apontar a atitude negligente dos holandeses para com ele partido pedófilo - e estavam irritados com a prisão de ativistas do Greenpeace no Ártico - piratas de acordo com os russos.

Quando a polícia holandesa apreendeu um alto diplomata russo ranking e sua esposa, por alegado abuso de crianças e dirigir embriagado, o presidente Vladimir Putin trouxe as armas e criticou os holandeses, retribuição exigente e desculpas. Em Moscou, havia até mesmo as chamadas para um boicote dos Países Baixos e produtos holandeses.
Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês, russo falando Frans Timmermans, teve de emitir um pedido de desculpas formal, como a polícia não estava no seu direito de entrar no apartamento do diplomata. Esta semana, no entanto, o apartamento do nr 2 da embaixada holandesa em Moscou foi vandalizado eo diplomata holandês batido - com pouca dúvida de ser um castigo, levando a alvoroço no parlamento holandês.
Sr. Timmermans aconselhado contra o cancelamento do real um dia de visita, planejada como o ato de encerramento do ano especial. O rei ea rainha são para assistir a um concerto da Orquestra Real do Concertgebouw, uma reunião com o presidente Vladimir Putin ainda não foi confirmado

Nenhum comentário:

Postar um comentário