domingo, 20 de outubro de 2013

Rainha belga deve ser um embaixadora para a moda

 

"A rainha deve ser um bom embaixador para a moda", insiste o Flanders Fashion Institute.

O Flamengo diário Het Laatse Nieuws relata que o Flanders Fashion Institute deu Rainha Mathilde informações sobre os muitos estilistas talentosos da Bélgica, na esperança de dar-lhes uma melhor chance de ser incluída no guarda-roupa real. A mensagem que eles estão tentando entregar para ela é: "Sua Majestade, em nosso país há mais do que apenas Natan."

Rainha Mathilde muitas vezes se transforma em Edouard Vermeulen da casa de moda Natan para suas roupas. Às vezes, ela usa outro designer belga Dries Van Noten.

"A rainha deve ser um bom embaixador para a moda", insiste Agnès Wene do Instituto. "Ela deve ampliar seu uso de designers locais." O Instituto acrescenta que isso se aplica também para os fabricantes de roupas para crianças. Os designers belgas também oferecem a rainha com acessórios, como jóias e artigos de couro.

A Rainha vai participar na próxima semana em uma grande conferência de moda organizado pela Flanders Fashion Institute. "A rainha quer estar presente para apoiar a indústria da moda, que é de grande importância para a nossa economia", disse um porta-voz do palácio. Em 21 de julho, pouco antes de tornar-se rainha, ela abriu a exposição Fashion @ Egmontpalace. O evento reuniu as criações de seis jovens designers que tinha acabado de se formar a partir da Antwerp Academy e La Cambre Mode (s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário