sábado, 19 de outubro de 2013

PRINCESA DAS ASTÚRIAS DISCURSA EM CONGRESSO DE DOENÇAS RARAS

 

 

 
A princesa das Astúrias, em seu discurso na cerimônia de abertura do VI Congresso Nacional de Doenças Raras, disse à investigação como o "único caminho" para o tratamento de doenças raras. Letizia enfatizou que "a pesquisa científica é a chave que determina o progresso de qualquer nação. Investigação científica é uma garantia de progresso e melhoria social e, portanto, de maior justiça. Y é uma das bases sobre as quais Juntos, podemos construir uma sociedade coesa, respeitoso de todos e, em última instância, melhor ".

 

 
A compañaron Doña Letizia neste ato o Presidente da Região de Múrcia, Ramón Luis Valcárcel, o Presidente da Assembleia de Murcia, Francisco Celdran Regional, o secretário de Estado de Serviços Sociais e Igualdade, Juan Manuel Moreno, o delegado do governo em Murcia, Joaquin Bascuñana, o prefeito de Totana, Isabel Maria Sanchez, a Ministra da Família da Região de Murcia, María de los Ángeles Palacios, presidente da Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER), Juan Carrion, eo presidente Associação de Doenças Raras e outros distúrbios de desenvolvimento Graves (D'Genes) e da Associação Espanhola de lipodistrofias (AELIP), Naca Eulalia Pérez de Tudela. Durante a 18, 19 e 20 de outubro reunião na cidade de Totana Murcia afetado muitas famílias e doenças raras, bem como os principais especialistas no campo, a fim de padronizar e aumentar a conscientização sobre a situação dos pessoas com doenças raras, dentro do VI Congresso Nacional de Doenças Raras, organizada pela Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER) e da Associação de Doenças Raras e outros distúrbios graves de desenvolvimento (D'Genes), com a colaboração da fundação Genzyme. Em paralelo a esta reunião, eu também celebrar o Encontro Ibero-americano sobre Doenças Raras e as Primeiras lipodistrofias Simpósio Internacional.
Depois de ser recebido pelas autoridades presentes, princesa das Astúrias reuniu-se com os participantes do I Encontro Ibero-americano sobre Doenças Raras, que teve lugar de 14 a 18 de outubro, em Totana, envolvendo parcerias e famílias de Colômbia, Guatemala , Argentina, Equador, Brasil, Venezuela, México, Portugal, Uruguai e Espanha, além da Europa, através da Organização Europeia para as Doenças Raras (EURORDIS).
Durante a cerimônia de Doenças Raras Congresso Nacional, que começou com uma recepção pelo jornalista Ignacio Burgos, abrindo os jornais falavam "o poder de viver com uma doença rara", de Virginia Filipe, "A importância da investigação família de doenças raras ", de Julian Island," A pessoa com uma doença rara: defender os seus direitos ", por Carmen Server, e" As dificuldades no acesso ao tratamento ", de Francisco Carrillo. Também estão envolvidos o prefeito de Totana, presidente da D'Genes e AELIP, FEDER Presidente, Secretário de Estado de Serviços Sociais e Igualdade, Presidente da Região de Múrcia, e, finalmente, a princesa das Astúrias, o que colocou o ponto culminante do evento com o seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário