segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BILL GATES E ESPOSA COM A REALEZA DOS EMIRADOS

Hoje, sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e a Fundação Bill e Melinda Gates anunciaram que eles estão trabalhando juntas para fornecer vacinas para crianças no Afeganistão e no Paquistão.
Cada parceiro compromete-se a fornecer US $50 milhões para comprar e entregar as vacinações crianças afegãs e paquistanesas necessárias para combater a doença.
"Como todas as crianças, as crianças do Afeganistão e do Paquistão merecem a qualidade de saúde e oportunidades que Infância Imunização pode fornecer," disse Sheikh Mohammed bin zayed em um comunicado de imprensa. "Pessoal, comunitária, benefícios nacionais e internacionais que resultarão de uma geração crescendo protegido contra doenças evitáveis têm o potencial de vibração para as gerações vindouras."
As crianças nestas duas nações são vulneráveis a doenças como a poliomielite e pneumonia. Famílias enfrentam desafios de conflitos internos, serviços de saúde desigual e desastres naturais como as inundações do ano passado no Paquistão que resultam em crianças não vacinadas. No Afeganistão, apenas três em cada quatro crianças vivem para ver seu quinto aniversário e infantil e menores taxas de mortalidade estão entre as mais altas do mundo.
"Vacinas protegem as crianças contra muitos fatais doenças infantis, proporcionando a melhor maneira de dar a uma criança um início saudável para a vida," disse Gates. "Esta parceria é um poderoso exemplo de como a colaboração da comunidade global pode ajudar a construir um mais saudável, mais estável futuro para as crianças do Afeganistão e do Paquistão, suas famílias e comunidades".




Dois terços dos fundos será dada à Aliança GAVI para adquirir e fornecer vacinas polivalentes e para a introdução da nova vacina pneumocócica no Afeganistão.
Esta vacina irá proteger crianças menores de 5 anos de pneumonia, difteria, coqueluche (coqueluche), tétano, hepatite b e Haemophilus influenzae tipo B (HiB), que causa meningite. Essas doenças são a maior causa de mortes na primeira infância. Os restantes fundos (US $34 milhões) serão dada a OMS e a UNICEF para entregar vacina antipólio a crianças em ambas as Nações.
Paquistão e o Afeganistão são duas de apenas quatro nações do mundo onde transmissão da pólio ainda tem que ser interrompido. Em outros lugares, a pólio foi reduzida em 99 por cento nas últimas duas décadas.