segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BUTÃO RECEBE MISSIONÁRIOS CATÓLICOS

Tem chamado a atenção no mundo missionário, especialmente na Índia, a notícia da possível abertura do Reino do Butão à fé cristã.

Nesse país, existem apenas o budismo e o hinduísmo, mas nas últimas semanas, o representante do Governo para a gestão das organizações religiosas, Chhoedey Lhentshog, declarou que os grupos cristãos podem se registrar oficialmente junto às autoridades competentes.

Alguns missionários católicos disseram estar prontos para ir e iniciar uma comunidade de fé no Reino do Butão, a fim de levar ao país a semente do Evangelho. "Nós não conhecemos bem o território, mas se as autoridades permitirem e se as condições forem favoráveis, iniciaremos nossas atividades. Ficaremos felizes de responder, dessa forma, ao apelo do Papa na mensagem para o Dia Mundial das Missões" - frisou o missionário Oblato de Maria Imaculada Pe. Arul Raj, fundador da "Sociedade das Filhas de Maria Imaculada" e da "Sociedade dos Missionários de Maria Imaculada".

Segundo Pe. Raj, os religiosos abriram várias comunidades em cinco estados do sul da Índia. As religiosas que trabalham na Índia atuam no campo da promoção da mulher, criando grupos de ajuda em favor de mulheres pobres e indígenas, nas áreas remotas, e seus filhos. Os missionários trabalham com os jovens através de programas educacionais nas escolas.

Em suas atividades, os missionários testemunham "os valores do Evangelho como o amor, perdão, partilha, unidade, diálogo e solidariedade, deixando que germinem nos corações das pessoas. Esses valores nós gostaríamos também de testemunhar no Reino do Butão" – concluiu Pe. Raj.