terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OS PROBLEMAS SÓ COMEÇARAM

O casamento do Príncipe William e Kate Middleton é outro sinal de que a família real britânica tem direccionais embora seu mar de crises e pode, de momento, ansiosos para águas calmas.

Por enquanto a atenção é um jovem casal - e a perspectiva de um futuro herdeiro e talvez uma reposição. Serviço normal, ao que parece, está sendo retomado.

Não que os problemas acabaram. Eles nunca são. Mas a natureza dos problemas poderia mudar.

Nos últimos anos têm sido muitas vezes pessoais.

No futuro poderá ser constitucionais. Um ativista rei Charles III poderia testar os limites da regra não escrita que monarcas têm o direito de ser consultado, aconselhar e avisar - e a responsabilidade de manter a calma.

Há também um monte de coisas legais problemáticas sobre o monarca ter que ser um praticante protestante e não se casar com uma católica romana.

E há a questão do direito das mulheres a ser igual na linha de sucessão.

Como o próprio país, a família real teve ao saber que seu papel é mais modesto. Ele vai continuar com suas funções públicas em casa - os adereços para sua popularidade - e será sally forth em visitas ao estrangeiro. Mas longe estão os dias quando a Rainha partiu sete mares em seu próprio navio.

'Improvável tornar-se uma República'

Diplomacia britânica ainda implanta a família real - é muito útil com outras monarcas, no Médio Oriente, especialmente. Mas não é moda uma diplomacia nele.


A abdicação de Edward VIII - absorvida pela monarquia Nem, apesar dos melhores esforços do segundo filho da rainha para bater o tambor para exportações britânicas, pode você basear seu comércio nele. Os alemães e os chineses fazem muito bem, simplesmente fazendo coisas que as pessoas querem.

A monarquia britânica, portanto, está adaptando, assim como ele sempre tem. Daí que a Grã-Bretanha é mais improvável a tornar-se uma República.

A monarquia evitou revolução da mesma forma que o país tem - através da adopção de evolução. Exemplos: a casa de decisão alegremente mudou seu nome na primeira Guerra Mundial do alemão Saxe- Coburgo -Gota para a fantasia e sonoridade Inglês Windsor.

Ele absorveu a abdicação de Eduardo VIII. Ele tentou esquecer o apoio que George VI deu para as políticas de apaziguamento de Neville Chamberlain (como fez o filme recente sobre George e sua gaguejar, voz do Rei).

Mesmo aceitou divórcio. Tottered brevemente na sua resposta tardia a morte da princesa Diana, mas a habilidade da Rainha-se, eventualmente, vi-o através de.

É provavelmente não foi por acaso que monarquias sobreviveram onde as democracias têm prosperou. Há famílias reais nos países com as tradições democráticas modernas mais impecáveis - os Países Baixos, Noruega, Suécia, Dinamarca, Grã-Bretanha.

Por que é isso? Provavelmente, porque nesses lugares, os monarcas estavam desautorizados mas esquerdos como figurativos. Os negócios reais da sociedade foi e é feito pelas pessoas. O resto é para visualizar. E em 29 de Abril será um show.