sexta-feira, 17 de junho de 2011

BAVAROS FAZEM HOMENAGEM AO REI LUDWIG II

Cerca de 1500 pessoas reuniram-se no Lago de Starnberg fora Munique na segunda-feira para marcar o 125º aniversário da morte do monarca mais famosa da Baviera – "Mad" rei Ludwig II. Teorias da conspiração ainda perduram ao longo de sua aparente suicídio.



O serviço memorial ao ar livre foi realizado perto da Cruz que marca onde foi encontrado o corpo de Ludwig.

Em seu sermão, o Padre Johannes Eckert prestou homenagem à vida do monarca. "Ele viveu em uma tensão entre idealismo e realidade", disse, antes de adicionar que Ludwig constantemente ansiava para encontrar beleza em tudo.

Mas nem todos os bávaros são tão reverente a seu antigo rei. Um mergulho satírico"anti-monarquista" também foi devido a ser realizada no lago na segunda-feira.

Além disso, a sociedade secreta conhecida como o Guglmänner anunciou seus planos para realizar uma cerimônia. O Guglmänner se vêem como protetores da monarquia da Baviera e são em grande parte responsável para as teorias de conspiração que rodearam a morte de Luís II.

Luís II foi encontrado morto em águas rasas do Lago, juntamente com um psiquiatra, em 13 de Junho de 1886. Ele tinha sido declarado incapaz de governar a poucos dias anteriormente por seu governo, aparentemente sofrem de incapacidade mental, pensada para ser loucura clínica-embora este diagnóstico moderno tem sido contestado.

O relatório oficial retornou um veredicto do provável suicídio, mas teóricos da conspiração que ele foi filmado.

Ocasionalmente referido como o rei de cisne, Ludwig é mais conhecido por sua extravagância e obsessões de conto de fadas e foi responsável pela construção do palácio espetacular Castelo de Neuschwanstein, que continua a ser uma das atracções turísticas mais populares da Baviera