sábado, 18 de junho de 2011

RAINHA SOFIA PRESIDE CONSELHO REAL SOBRE DEFICIÊNCIA

Dona Sofia presidiu a reunião do Conselho do Conselho real das pessoas com deficiência, que é um órgão autônomo ligado ao Ministério da saúde, assuntos sociais e igualdade, cuja Presidência de honra mantém sua Majestade a rainha.

Eles acompanhado do Ministro da saúde, Política Social e igualdade, Leire Pajín Iraola; Sofia o secretário-geral de Política Social e consumo e secretário-geral da Royal Trust, María Isabel Martínez Lozano. o diretor do Royal Trust e Secretário do Conselho, Jaime Alejandre Martínez. o Vice-Ministro dos assuntos sociais do país basco, Fernando Fantova Azcoaga. o Ministro do trabalho e bem-estar da Galiza, Beatriz Mato Otero. o Ministro da igualdade e da Previdência Social na Andaluzia, Micaela Navarro Garzón; o Ministro dos serviços sociais de Rioja, Sagrario Loza Sierra; o Ministro dos assuntos sociais, as mulheres e a imigração de Murcia, Joaquin Bascuña Garcia; o Presidente da Extremadura, Guillermo Fernández Vara; o chefe da família e de oportunidades de Castilla y León, César Antón Beltrán. pela Federação de municípios e províncias (FEMP) prefeito de Málaga, Francisco de prados Tower e o prefeito de Terrassa, Pere Navarro eu Morera; e o Presidente do Comité Espanhol de representantes das pessoas com deficiência (CERMI), Cayo Luis Pérez Bueno.

Durante a reunião, foi relatado a sua Majestade a Rainha do fracasso da "Rainha Sofia 2011" prêmios, reabilitação e integração, da acessibilidade Universal dos municípios e a promoção da inclusão trabalhista das pessoas com deficiência, também o relatório sobre as actividades mais relevantes da Royal Trust no premier semestre de 2011.

O Royal Trust deficiência anuncia os prêmios Rainha Dona Sofia 2011, que sejam destinem a promover a prevenção de deficiências, reabilitação e integração social das pessoas com deficiência; facilitar, nestas áreas, o intercâmbio e colaboração entre as administrações públicas, bem como entre estas e o sector privado, tanto nacional como internacionalmente. fornecendo suporte para agências, instituições, especialistas e promotores no campo de estudos, investigação e desenvolvimento, informação, documentação e treinamento; e emitir pareceres técnicos e recomendações sobre questões relacionadas com a deficiência.

Os conselhos de cidade que pode assistir a estes prémios são encuadradados em três categorias. Municípios com uma população de menos de 10000 habitantes, conselhos, cujo censo são entre 10.001 e 100 mil habitantes e aqueles que têm uma população igual ou superior a 100.001 habitantes.

Também pode assistir a todos os conselhos de latino-americanos (municipal) nas seguintes categorias: municípios de até 100 mil habitantes e os tribunais com um igual ou maior que o número de habitantes de 100001. A Rainha Sofía 2011 Awards tem para os municípios de Espanha de um nível mais alto de força de 45000 euros, que será financiado 50% pela Royal Trust sobre a deficiência e a Fundação do ACS. Todas as categorias recebem um número de 15000 euros.

Os prêmios de Rainha Sofía 2011 para municípios latino-americanos têm um nível mais alto de força de 30000 euros, que é financiada por deficiência Royal Trust financiado 50/50 por ambas as entidades, a Fundação do ACS e a Agência Espanhola de cooperação internacional para o desenvolvimento (AECID), com 20 mil euros e 10000 euros.