sábado, 18 de junho de 2011

TURISMO REAL EM BELGRADO

A GLÓRIA DO PALÁCIO REAL SERVIO
O Palácio, localizado no topo da colina de Dedinje, está rodeado por floresta densa, estende-se até 134 hectares de parques muito bem organizados, que é a obra-prima do arquiteto francês Eduard Andre.

Em Londres, o inevitável destino turístico é o Palácio de Buckingham, em Paris, você deve ver o Chateau de Versailles e em Belgrado que seria, certamente, o Royal composto em Dedinje. A interessante história de seus ocupantes, de HM rei Alexandre, General Ler e Josip Broz, Príncipe Alexander Karageorgevitch; numerosos valiosas peças de arte, bem como a beleza do ambiente... é os motivos cruciais que levou a decisão do Príncipe Alexandre de abrir o composto real para os visitantes, em cooperação com a organização de turismo de Belgrado.

Está localizado no topo da colina de Dedinje, rodeado por floresta densa, estende-se até 134 hectares de parques muito bem organizados, que é a obra-prima do arquiteto francês Eduard Andre. A construção começou em HM rei Alexandre I Karageorgevitch e durou de 1924, quando começou a construção do palácio real, até 1936, quando terminou a construção do palácio branco.

O PALÁCIO REAL
A maioria dos cidadãos de Belgrado, ao passar pela estrada Rakovica ou através da floresta de Kosutnjak, acho que a casa branca enorme vêem no topo da colina é o palácio branco. Mas o prédio as pessoas vêem é na verdade o palácio real. Foi construído a partir de 1924-1929 projetado em estilo bizantino sérvio. A fachada é feita de mármore branco da ilha de Brac, e a brancura do edifício é a razão por que as pessoas pensam que isto é o palácio branco. O palácio está rodeado com pérgulas, galerias de Parque, piscinas, pavilhões e uma varanda de concerto.

Ao inserir o palácio real, sente-se como entrar no mundo da cultura e da arte. Em todos os quartos e nas paredes há pinturas e tapeçarias de valor grande arte. No piso térreo do está localizada uma grande sala de jantar, biblioteca com numerosas e muito raros livros; o salão azul que é modelado como antigos salões franceses do século XVIII e que leva a espaçosa varanda; o Salão Dourado onde existem pinturas de mestres italianos famosos. Esta sala é o lugar onde as pessoas podem ver santuários glamourosos, um presente para HM rei Alexandre e HM Rainha Maria de casamento.

As câmaras privadas da família real estão localizadas no primeiro andar. A cave do palácio real é uma história especial. Enquanto desce as escadas de mármore sente-se como entrar para o mundo dos contos de fadas. Todos os tetos e paredes são pintadas com temas de contos de fadas ember-Ave. A sala central, que leva a outras salas, é em tons de laranja e vermelhos. No lado esquerdo é o quarto de sussurros, que serviu para conversas confidenciais para os ocupantes. Para completa discrição, sem chance de wiretapping, os ocupantes ligado a fonte, assim que o murmúrio da água seria reprimir suas vozes.

Sala de bilhar de hoje costumava ser uma adega de vinhos, onde os Royals mantiveram seus vinhos mais preciosos de todo o mundo. Entre eles, havia um lugar especial separado para os vinhos de vinhas de Oplenac e do rei. No teto, os visitantes podem ver mão embranquecida versos do velho poema Nacional Sérvio "O casamento de Dusan imperador". O quarto mais interessante na cave é certamente a sala de Cinema, que é pintada em tons de verdes. Quando esta sala foi construída, por trás da tela de cinema havia um piano que tocou a música durante o filme, porque só os filmes mudos foram reproduzidos naqueles dias. Perto desta sala há um pequeno salão clube com quatro cadeiras, que serviu para jogar cartas e casual entertainment.

A CAPELA REAL
Nas proximidades, anexado ao palácio real com uma passarela colunatas, existe a capela real, dedicado a Saint Andrew O primeiro chamado, padroeiro da família real e o primeiro apóstolo de Jesus Cristo. A capela foi construída no estilo da Igreja de Santo André, um mosteiro proeminente sobre o Rio Treska na Macedónia, 1389. Ele é pintado com cópias dos mais poderosos e bonitos frescos de mosteiros sérvios. Durante o regime comunista afrescos e iconostas foram danificados.
De acordo com a ideologia comunista, a capela real serviu como armazém de um jardineiro, mas quando alguns dos representantes do corpo diplomático estrangeiro veio me visitar, A capela foi apresentada em sua forma original e propósito. Entre os mais famosos visitantes foram sua eminência o arcebispo Makarios, o Imperador Haile Selassie e muitos outros.

A COMIDA VEM ATRAVÉS DE UM TÚNEL SUBTERRÂNEO
Próximo ao palácio real é um edifício que serviu como a cozinha real e o lugar onde viveram servos. A comida para a família real e seus convidados estava preparando lá e, em seguida, ele estava transferindo a trough The Royal Palace um túnel, 83 metros de comprimento. Isso foi porque HM rei Alexandre não gostava do cheiro de cozinha no palácio.

O PALÁCIO BRANCO
O Palácio Branco foi em reconstrução por dois anos (1934-1936). Em primeiro lugar, era suposto para ser uma residência para o Príncipe herdeiro Pedro (futuro rei Pedro II e pai de Alexandre, Príncipe herdeiro), Príncipe Tomislav e Príncipe André, mas após o assassinato do rei Alexandre em Marselha, tornou-se a residência oficial de empréstimo da família do Príncipe Paul. O edifício foi projetado em estilo clássico pelo arquitecto Aleksandar Djordjevic. O Hall de entrada, com um grande salão cerimonial, várias salas de recepção, uma biblioteca e sala de jantar formal eram usado principalmente para grandes recepções e visitas de royalties estrangeiros e estadistas. No primeiro andar há cinco grandes apartamentos para hóspedes.
O edifício tornou-se conhecida devido aos primeiros presidentes Josip Broz Tito e Slobodan Milosevic. Neste edifício Tito recebeu estadistas maiores do mundo, e durante a era de Milosevic foi lembrado por um sofá onde todos aqueles que negociaram o destino da Sérvia estavam sentados. O "Palácio Branco" é o nome aceitado entre pessoas inicialmente referindo-se aos compostos Royal inteira, e apenas após o Royal composto foi aberto ao público, tornou-se conhecido que o nome refere-se para o mais novo dos edifícios dentro do complexo.
COLEÇÃO DE ARTE
Uma vez que você entrar dentro do composto real, você vai ver em toda parte inúmeras peças de arte e literatura, tudo de valor inestimável. Tempo e tempestuosos acontecimentos históricos têm feito as suas vítimas, para que uma grande parte da coleção de arte e livros está ausente. No entanto, aqueles que foram armazenados e salvos contam uma história sobre a cultura, a educação e a riqueza da família real que foi cometida a recolher este tesouro. Há muitas obras de arte de pintores, escultores e artistas aplicadas como: Jacopo Palma il Vecchio, Simon Vu, Rembrandt, Andre Alovagio, Biagio d'Antonio, Giuseppe Grassi, Augustin Pajou, Ivan Mestrovic, Paja Jovanovic, Toma Rosandic, Frano Krsinic, Vlaho Bokovac...

HOSTS GENTILMENTE
Recentemente, durante a turnê dos jornalistas, sem aviso prévio, apareceu o Príncipe Alexander Karageorgevich. Príncipe herdeiro alegre tentou relaxar a atmosfera entre os repórteres surpreendidos com uma conversa casual direto, mas o humor melhorou significativamente após a chegada da Princesa Katherine, que fez piadas sobre seu marido e com seu temperamento alegre, colocar um sorriso no rosto de todos os presentes.

Quatro sessões por semana
Tours of The Royal palácios são organizados acompanhado por guias turísticos profissionais, e durante as duas horas uma agradável caminhada vêem a história, arte e cultura do The Royal composto.

O Royal composto está aberto ao público todos os sábados e domingos de 1 de Abril a 31 de outubro, com duas turnês regulares, das 11 às 2 horas. Além disso, há a possibilidade de organizar visitas de grupo durante a semana por nomeação. Bilhete inclui o transporte por ônibus de Nikola Pasic Square. Também existe a possibilidade de organizar um excepcional visitas chamando o Office do Príncipe Alexandre II, chamando + 381 11 306 4014 ou e-mail: kancelarija@dvor.rs. Para informações e reservas visitantes podem contactar o centro de informações turísticas em Belgrado, Knez Mihailova Rua 6, 11000 Belgrade; ou + 381 11 328-18-59 e + 381 11 262 92 53 (fax). Pessoa de contato: Andjelka Vukovic, e-mail: dvorski_kompleks@yahoo.com;

Escolas, organizações estudantis e associações de reformados interessados em visitar podem ser anunciadas diretamente para o Office do Príncipe Alexandre II em 11 + 381 306 4014 ou e-mail: a.radovanovic@dvor.rs.

O número de visitantes é limitado a 50 pessoas por grupo.