quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Príncipe Alexander II no Centenário do início da Grande Guerra

 
 
Tem sido cem anos desde o início da guerra, que é lembrado na história como a Grande Guerra, como uma primeira guerra que foi oficialmente chamado de uma Guerra Mundial, que deixou marcas trágicas em nosso planeta! Os partidos vitoriosos nomeou-o uma grande guerra pela civilização depois! A guerra começou com o ataque húngaro Austro sobre a Sérvia. Sérvia viveu; a Monarquia Austro-Húngaro não.
Guerra da desigualdade, o sofrimento dos inocentes, feitos de heróis e sofrimento de milhões, luta pela sobrevivência e liberdade e fome de dominação e conquista ter sido em todo o mundo em apuros durante os longos anos do verão de 1914 até a primavera de 1919 War é um termo geral para um fenômeno que consiste de fome, doenças, destruição e morte. O povo sérvio e Sérvia ter conhecido bem que a guerra é como um estado de espírito e um preço que deve ser pago para a sobrevivência ea vida como pessoas livres devem ter vivido em uma sociedade de pessoas livres executados pelo Estado de direito e da justiça! Nossos ancestrais pago que preço excelente, e nós não esquecemos o sacrifício ou o exemplo que nos deixou, mesmo depois de 100 anos.
Meu bisavô Sua Majestade o Rei Pedro I governou a Sérvia em 1914 Durante a Primeira Guerra Primeira e Segunda Balkan liberamos nossas terras que foram escravizados durante séculos e nosso povo que sonhava em liberdade durante esses tempos! Ninguém na Sérvia queria uma nova guerra, nem bem-vindas, mas quando chegou foi recebida, como um hóspede não convidado deveria ter sido: com coragem e determinação!
Estamos testemunhando hoje que novos tempos ea nova balança de poder poderia mudar a história e os relacionamentos. Velhas alianças estão desaparecendo; estão a surgir novos e romper. Alguns ódio é ressuscitado, algumas paixões antigas estão a trabalhar novamente, e alguns novos interesses alimentar-se sobre as velhas idéias e falácias. Nada de novo, nada que não tenha visto já. A idéia de liberdade, direito e justiça, embora conceitos antigos e ultrapassados, ainda tem um grande valor para nós. Nós não inventamos a democracia, nem temos sempre implementado e ter valido a pena dele, mas a democracia tem sido a própria essência da nossa sociedade e da nossa nação, e ainda é.
Somos sérvios e, juntamente com outras nações que compartilham a nossa pátria e nosso destino, nós não marcar este aniversário, celebrando a guerra ea vitória na guerra, mas mediante o pagamento de respeito às vítimas, os guerreiros, os voluntários que lutaram pelo direito de um país pequeno para existir livremente entre as nações. Nós celebramos o seu sacrifício e sua consciência, que os guiou. Nós celebrar a sua fé e compromisso. Nós celebramos que tivemos a honra de estar no lado direito em uma grande guerra pela civilização!
ALEXANDER II

Nenhum comentário:

Postar um comentário