domingo, 14 de setembro de 2014

Malteser Internacional distribui alimentos e sementes para os deslocados

 

   
No estado de Equatoria Ocidental, no Sudão do Sul, a agência de ajuda internacional da Ordem de Malta, Malteser International, está distribuindo alimentos básicos, como milho, arroz, feijão e óleo para cerca de 7.500 deslocados pela guerra civil em curso no país e risco de fome. A agência também está distribuindo sementes de milho e amendoim e ferramentas agrícolas em antecipação do próximo plantio.
"A ajuda envio imediato foi necessária porque a atual crise dos alimentos já se transformou em um desastre para as pessoas que morrem de fome", diz Jan Gruss, coordenador da operação de resgate para o Malteser International. "Antes de agir, maiores serão as chances de salvar a vida de milhares de crianças."
Muitas famílias tiveram que deixar suas casas para escapar da violência, de repente, chegar em campos de refugiados na cidade de Maridi com nada, mas as roupas em suas costas. "Distribuímos recipientes com água, copos, pratos, tigelas, tudo o que precisam para sobreviver", explica Gruss. Malteser International apóia o sistema de saúde na região desde 2008.
Os confrontos entre tropas do governo e rebeldes, que se intensificaram em dezembro, são a causa da atual crise alimentar. "Por causa da violência, um milhão de sudaneses do sul fugiram de suas casas e campos, de modo que a oferta de alimentos é drasticamente menor", diz Gruss ainda. Infra-estrutura precária eo início do período de chuvas tem dificultado ainda mais os esforços de resgate. "A chuva paralisou grande parte das rotas de abastecimento. Há muitas estradas estão intransitáveis, e ainda temos de alcançar as pessoas agora ", acrescenta.
Na vizinha Uganda, onde milhares de sudaneses do sul fugiram desde o início da crise, Malteser International está ajudando a melhorar o abastecimento de água no campo de refugiados de Rhino para 11.000 moradores. A agência instalou tanques para coletar água da chuva e de poços construídos e pontos de distribuição.
As operações de resgate de Malteser International em Uganda e Sudão do Sul são financiadas com o apoio do governo alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário