sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Primeiro-ministro da Malásia cobra empenho na investigação de queda do avião

 

  O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, cobrou nesta terça-feira que todas as partes envolvidas ajudem a esclarecer o que aconteceu com o avião que caiu no leste da Ucrânia em julho, com a conclusão do relatório final, e ainda reivindicou acesso ao local do acidente.
"O relatório preliminar sugere que 'objetos' penetraram na aeronave e causaram que ele se partisse no ar", afirmou o chefe de estado em comunicado publicado em seu blog.
"Isso levanta forte suspeita de que um míssil terra-ar derrubou o (voo) MH17, mas é preciso mais trabalho de investigação antes de poder ter certeza. Cobro que todas as partes colaborem", completou Najib.
O acidente com o avião da Malaysia Airlines deixou 298 mortos entre passageiros e tripulantes. A aeronave caiu em uma região da Ucrânia controlada por separatistas pró-Rússia.
"É da maior importância que equipes de investigação tenham acesso completo ao lugar do acidente para poder recolher todos os restos mortais, completar a investigação e conhecer a verdade", escreveu o primeiro-ministro.
O relatório preliminar divulgado hoje pela junta de segurança holandesa aponta "para uma causa externa do acidente", concretamente ao lançamento de projéteis desde o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário