quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rei entra em cena para preencher o vácuo como primeiro-ministro do Lesoto foge alegado golpe militar

 

O rei do Lesoto está a tomar medidas para preencher um vácuo de poder depois de o primeiro-ministro fugiu para a África do Sul depois que eles afirmam foi uma tentativa de golpe militar.
Rei Letsie III é nomear um ministro para dirigir o país. Não estava claro de imediato que seria nomeado para governar a nação de cerca de dois milhões de dólares que está completamente rodeado pela África do Sul.
Os militares dizem que desarmou a polícia na capital, Maseru, no sábado. O primeiro-ministro Thomas Thabane chamou as ações de uma tentativa de golpe, mas as forças de defesa Lesoto dizem que só deu um passo para parar de manifestantes armar policiais.
Sr. Thabane disse ele fugiu para a África do Sul, temendo por sua vida e para consultar com líderes regionais de lá. O vice-premiê, Mothetjoa Metsing, foi encarregado, de acordo com disposto na Constituição, mas agora ele está na África do Sul também.
As tensões políticas têm sido elevadas entre o Sr. eo Sr. Thabane Metsing e dentro do governo de coalizão no pequeno reino desde junho, quando o Sr. Thabane suspenso parlamento para desviar de um voto de confiança.
Lesotho tem visto uma série de golpes militares desde a independência da Grã-Bretanha em 1966, mas havia pouca evidência de conflito em Maseru ontem. A manifestação, que provocou a crise também foi cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário