quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COMEMORAÇÕES NO SULTANATO DE BRUNEI

Brunei Darussalam comemora o aniversário do Profeta Muhammad Saw hoje com um encontro de massas e a procissão realizada simultaneamente em quatro distritos. Sua Majestade Sultan Haji Hassanal Bolkiah Mu'izzaddin Waddaulah ibni Marhum Al Sultan Haji Omar Ali Saifuddien Sa'adul Khairi Waddien, o sultão e o Yang Di-Pertuan de Brunei Darussalam, esta manhã se juntram a rakyat em Bandar Seri Begawan e levou a procissão ao redor da capital.

À chegada a Taman Haji Sir Muda Omar ' Ali Saiffuddien, sua Majestade foi recebido pelo Ministro de assuntos religiosos, Yang Berhormat , Dato Seri Setia,o médico Haji Mohammad, na sua qualidade de Presidente do Comité Executivo para celebrações islâmica de nível nacional e os membros da Comissão da celebração.

Também estavam presentes sua Alteza Real o Príncipe Haji Al-Muhtadee Billah, o Príncipe herdeiro, sua Alteza Real o Príncipe Mohamed Bolkiah, sua Alteza Real o Príncipe Haji Sufri Bolkiah, sua Alteza Real o Príncipe Haji Jefri Bolkiah e sua Alteza Real o Príncipe Abdul Malik.

A festa começou com um recital da sura al-Fatihah, liderada pelo Mufti de Estado.

O Ministro de assuntos religiosos, em seu discurso de boas-vindas, abordou o tema da festa: "Auto-desenvolvimento através dos ensinamentos do Rasulullah", dizendo que ele destina-se a desenvolver e despertar a membros da comunidade muçulmana, especialmente os jovens, para a importância da confiança do Profeta Muhammad Saw como o modelo final a ser emulado e abraçou nos esforços para construir uma nação e um "povo" de estatura religiosa admirável, credo e reputação, bem como reverência e respeitabilidade. Lealmente seguindo os ensinamentos do grande profeta, Yang Berhormat adicionado, todos os muçulmanos se tornará indivíduos disciplinados, determinados e responsáveis na defesa e a realização de confiança dada a nós até poderíamos conseguir excelência e felicidade neste mundo e depois.

Sua Majestade o sultão e o Yang Di-Pertuan de Brunei Darussalam, em seguida, foi apresentado para com os chefes das equipes que participam da procissão. Mais de vinte mil pessoas em 127 equipes representando ministérios, departamentos governamentais, instituições acadêmicas, pessoal uniformizado, associações, mukim e conselhos consultivos de vila, bem como organizações do sector privado no distrito de Brunei e Muara tomaram parte na recolha e na procissão.

Um grupo de dikir do Ministério da saúde realizou Dikir Marhaban. Isto foi seguido pelo som de uma saudação de canhão de 21 tiros.

Buscar as bênçãos na ocasião, selamat doa foi lido pelo Mufti de Estado.
Os sons de salawat elogiando o Profeta Muhammad Saw foi liderada por Yang Berhormat Pehin Siraja Khatib Dato Paduka Seri Setia Ustaz Awang Haji Yahya.

Após a homenagem de selawat, sua Majestade o sultão e Yang Di-Pertuan de Brunei Darussalam passou a liderar a procissão ao longo da rota principal em torno de Bandar Seri Begawan, acompanhado por membros da família real. Enorme presença sua Majestade - como governante do país e líder religioso - a Congregação Maulud esta manhã demonstrou a certeza e a sinceridade de sua Majestade na garantia de que o Islã, em toda sua glória, continua a florescer em solo de Brunei. Como sua Majestade tinha assinalado no titah ontem à noite, um aperto inflexível sobre a religião do Islã e uma profunda adesão a sunnah do Profeta Muhammad Salallahu Alaihi Wassalam constitui um formidável arma que pode superar qualquer males que surge, ameaçando arrastar o mundo volta para uma era de trevas, conhecida como a "idade da ignorância".

Os sons de salawat elogiando o Profeta Muhammad S.A.W reverberou em todo o país. O conceito de celebração do ano é ligeiramente diferente dos anos anteriores, segundo a qual este ano, as equipes participantes são julgadas de vários aspectos. O objectivo é motivar os participantes a manter o espírito de celebração e ocasião auspicioso em glorificar o aniversário do Profeta Muhammad. A competição é dividida em cinco categorias, é julgada de acordo com vários critérios, incluindo a sua participação, desfile de equipe, equipamento, considerando de salawat e slogans.

Nascido em 12 de Rabiulawal, o Profeta Muhammad S.A.W foi o maior símbolo da fé islâmica. Esta realidade também foi reconhecida por eruditos não-muçulmanos. O grande profeta trouxe mudanças significativas para a civilização humana com base na fé, amor e respeito mútuo entre a humanidade. Os muçulmanos da nação devem ser grato por estar seguidores do Profeta Muhammad, como para quem ele forneceu a religião islâmica mais sagrada. Persistência do profeta em sua cruzada para espalhar religião do todo-poderoso, não sabe nenhuma dificuldade e estava longe de esperar qualquer salários ou benefícios em troca. Até hoje, o Islã ainda serve como uma tocha e orientação da vida.

O sistema de pilar da fé islâmica, trazido pelo Profeta Muhammad, é por meio de orientação não coerção. através da simplicidade não extremidade; paz não guerra. por ternura não aspereza. através de amor e ódio não. agradável e não causando dificuldade. trabalhando em conjunto e não dividida. e através de fraternidade, não hostilidade.

A celebração do aniversário do aniversário do Profeta Muhammad, que é observado anualmente é uma manifestação da carreira de muçulmanos no país se abraçando e defender a maneira Islâmica da vida. A sensibilização e a lealdade mostrado servem como a encarnação de exemplos de boas ações, lutas e sacrifícios do Profeta Muhammad, que tinha lutado continuamente para espalhar o Islão pacificamente, protegendo-o com o espírito do verdadeiro Fi Sabilillah ou cruzado.