quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

REI DO BAHREIN CONCEDE 3 MIL DOLOARES PARA CADA FAMÍLIA DO REINO

O rei do Bahrein ordenou que cada família da monarquia deveria ser dado US $3000 para marcar o décimo aniversário da carta nacional de reformas.

Em ocasião do décimo aniversário da carta de ação nacional e como um sinal de apreço para as pessoas do Bahrein que aprovaram, Rei Hamad bin Issa al-Khalifa ordenou 1000 dinares (3000 dólares) a ser pago para cada família de Bahrein.

A decisão veio como cyber ativistas chamadas para protestos em Bahrein a partir de segunda-feira para exigir reformas de política, social e económica.

Em um referendo de fevereiro de 2001, Bahrainis aprovaram uma carta nacional de reforma que restaurou um Parlamento dissolvido em 1975, e em fevereiro de 2002, o Bahrain tornou-se um Reino governado por uma monarquia constitucional.

Governo do Bahrein anunciou medidas de apoio dos preços dos alimentos e ajudar as famílias em necessidade, como revoltas no Egito e Tunísia, provocada pela pobreza e desemprego, levaram à expulsão de ambos os regimes.

Bahrein, com uma população de cerca de 568,000 habitantes, é considerado o mais pobres entre os seus vizinhos do Golfo de rico em petróleo e suas reservas de petróleo bruto praticamente secaram.