sábado, 26 de fevereiro de 2011

LIBIA I

Ao contrário da mídia que fala inglês, os francêses tomam muito cuidado ao examinar mais de perto a parte leste da Líbia, Cyreneica, que é o centro da revolta popular contra o Coronel Qaddafi. Le figaro relatórios de hoje:


"... o Cyreneica nunca aceitou a derrubada deRei Idris em 1969 pelo jovem Tenente [Qaddafi], que veio da região de Syrte. Anexado a Senoussi [ordem e dinastia], o primeiro e somente soberano da Líbia permanecem uma figura popular nesta parte do país. Sua bandeira, uma vez substituído pelo Qaddafida bandeira verde foi barrada no último par de dias por insurgentes. "Os encargos repetidos do ditador líbio de manipulação por al-Qaeda echo ano velho refrão da sua propaganda, que retrata o Senoussis como um movimento islâmico fundamentalista".

Mas apesar das tentativas de recuperação da revolta da província por Kadhafi, o Cirenaica nunca aceitou a deposição do rei Idris pelo jovem tenente que veio da região de Sirte, em 1969. Afiliado com o Senousis, o soberano primeiro e só líbio continua a ser uma figura popular nesta parte do país. Sua bandeira, substituída desde então por bandeira verde de Kadhafi. foi usado por insurgentes estes dias. Acusações repetidas do ditador líbio de manipulação por rebeldes da al-Qaeda ecoam antiga Antífona de sua propaganda, que tem longa Senousis como um movimento fundamentalista islâmico.