domingo, 29 de maio de 2011

bois reais cambojeanos erram ao prever colheita de arroz

Bois reais do Camboja evitado grãos de arroz no sábado durante uma cerimônia antiga para prever fortunas agrícola do país - solicitando que os temores de uma colheita de arroz pobres entre agricultores supersticiosos.

Rei Norodom Sihamoni presidiu o ritual em um parque de fora do palácio onde milhares de pessoas assistiram astrólogos reais observando o comportamento dos animais.

Após uma lavoura simbólico de uma parte do campo, um par de Bois levado para sete pratos - arroz, milho, feijão, gergelim, grama, água e álcool-- dispostos em bandejas.

Eles foram vistos comer apenas milho e feijão, permitindo que o astrólogo chefe do palácio kang Ken declarando que nas colheitas de feijão e milho deste ano será beneficiente.

O astrólogo não soletrar a multidão o que significou para o rendimento de arroz, provocando preocupação entre os agricultores.

"Estou muito preocupado que não teremos uma colheita de arroz boa", o agricultor ros makara, 52, disse à AFP depois da cerimônia, que marca o início da estação chuvosa do Camboja, tradicionalmente o tempo para plantar arroz.

"Mas eu tentarei meu melhor para crescer arroz. Eu não totalmente dependem da previsão,", acrescentou.

Enquanto ainda levado a sério por muitos cambojanos rurais neste país profundamente supersticioso, previsões de cerimônia aragem tem sido postas em causa nos últimos anos.