quinta-feira, 19 de maio de 2011

Princípe Haankon continua sendo embaixador da boa vontade pela pnud

12 De Maio de 2011.
Príncipe de coroa norueguesa continua a falar para o mundo do pobre

O Príncipe herdeiro Haakon e PNUD administradora Helen
Clark
Oslo — O programa de desenvolvimento de Nações Unidas (PNUD) anunciou hoje que Norway’s Príncipe Haakon é continuar como um embaixador da boa vontade, advogando globalmente em nome das comunidades pobres, marginalizadas e vulneráveis em todo o mundo.

Estendendo seu compromisso por mais dois anos, o Príncipe herdeiro vai construir em seu mandato de oito anos como Embaixadora da boa vontade global, sensibilizar para a importância do acesso a serviços públicos básicos e fontes de energia renováveis para aqueles que vivem na pobreza.

“ Príncipe Haakon tem oferecido generosamente seu tempo ao PNUD e advogando para desenvolvimento, ”, disse Helen Clark, administrador do PNUD. “He tem visto o PNUD no trabalho nos países em desenvolvimento e tem mensagens habilmente projetadas sobre as necessidades mais prementes do world’s mais pobres e como a apoiá-los para transformar seu lives.”

Através de seu envolvimento com o PNUD, desde 2003, o Príncipe herdeiro visitou projetos do PNUD em Botswana, Burundi, Camboja, Guatemala, Mongólia e Tanzânia, sensibilizar para os objectivos internacionalmente acordados de —eight objetivos de desenvolvimento do Milênio (ODM) que visam acabar com a pobreza extrema até 2015.

“Eu vou continuar meus esforços, como Embaixador da boa vontade porque acredito que todos têm um direito igual para realizar nosso potencial como seres humanos, ”, disse o Príncipe herdeiro. “One dia quando nossos filhos nos perguntarem o que tem sido nossa contribuição para o mundo, eu gostaria de responder que estávamos a geração que terminou a pobreza extrema. Com determinação e trabalho duro, eu acredito que é possible.”

O Príncipe herdeiro recebido Helen Clark durante sua visita à Noruega no dia 12 de maio na propriedade de Skaugum fora de Oslo, onde discutiram itens da agenda de desenvolvimento global, além de seus próximos compromissos com o PNUD.

Príncipe Haakon nasceu em 20 de julho de 1973 e estudou na Universidade da Califórnia em Berkeley e no London School of Economics and Political Science. O Príncipe herdeiro é um dos nove global Embaixadores de boa vontade do PNUD, incluindo Antonio Banderas, Didier Drogba, Iker Casillas, Maria Sharapova, Misako Konno, Marta Vieira da Silva, Ronaldo, Zinédine Zidane.


O PNUD é a rede global de UN’s para ajudar as pessoas a satisfazer as suas necessidades de desenvolvimento e construir uma vida melhor. Estamos no terreno em 166 países, trabalhando como um parceiro confiável com governos, sociedade civil e o setor privado para ajudá-los a construir suas próprias soluções para os desafios do desenvolvimento global e nacional. Mais informações podem ser encontradas em www.undp.org.