domingo, 29 de maio de 2011

reino da Noruega ajuda Brasil na sua produção de petróleo

o campo de petróleo Peregrino .
Na terça-feira, sua Alteza Real Príncipe Frederico abriu oficialmente o novo campo de petróleo Peregrino da Statoil fora do Rio de Janeiro. A abertura teve lugar em consideração o Maersk Peregrino cerca de 85 quilómetros fora da Costa do Brasil.

24.05.2011A produção no campo começou em Abril passado e será gradualmente aumentada até 100 mil barris por dia. Statoil desempenha um papel importante nas atividades de petróleo no Brasil, e o campo de Peregrino é o maior campo operado pela Statoil fora da Noruega.

A primeira fase do desenvolvimento envolve duas plataformas que estão conectadas a um navio offshore usado para flutuantes de produção de petróleo, armazenamento e descarga. Este navio foi o local da abertura oficial.

Nas suas observações, Príncipe Haakon enfoca a cooperação produtiva e em expansão entre Noruega e Brasil, não só no sector marítimo e indústria do petróleo, mas em outras áreas cruciais, como o ambiente, cuidados de saúde e os esforços de combate à pobreza.

"O Brasil é um dos países mais ativos no mundo na luta contra a mudança climática. O fundo Amazônia, que oferece suporte a Noruega, é uma expressão de nosso compromisso comum de combater o desmatamento e as mudanças climáticas.

Objectivo da Noruega é desenvolver ainda mais estreitas laços com o Brasil nos próximos anos. Energia, mudança climática e o ambiente, juntamente com os desafios políticos globais tais como saúde, direitos humanos e combate à pobreza, são todas as áreas onde pretendemos levar nossa cooperação um passo além."

Durante a cerimônia de abertura, o Príncipe herdeiro revelou um modelo de domínio e um filme detalhando seu desenvolvimento foi mostrado.