terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BAHREIN DÁ PRESENTES CAROS À CONDESSA DE WESSEX

Controverso: A condessa de Wessex aceitou dois conjuntos de jóias luxuoso de um dos regimes da região árabe, que emergiu

A condessa de Wessex aceitou dois conjuntos de jóias luxuoso de um dos regimes mais sangrentos da região árabe.

Sophie, mulher do príncipe Edward, foi entregue o fabuloso 'suites' de jóias em dezembro pela família real do Bahrein.

As jóias, revelou em uma lista de presentes reais obtidos ontem pelo Daily Mail, provocou críticas furiosas.

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Denis MacShane disse: 'Dada a terrível sofrimento e repressão do povo do Bahrain, seria um gesto adequado para a condessa de Wessex a leiloar as bugigangas e distribuir os recursos para as vítimas do regime. "

Governantes do Bahrein ter sido acusado de usar a força bruta e da tortura para esmagar ano passado, protestos pró-democracia que resultou na morte de mais de 40 ativistas.

Os dons de Sophie, entregue durante uma visita oficial antes do Natal que ela fez para o reino árabe em nome do Queen, lança um holofote desconfortável sobre relações estreitas da família real com muitos linha-dura governantes no Oriente Médio.

O príncipe herdeiro do Bahrein tem sido visto com a rainha na caixa real em Ascot e já recebeu visitas de ambos príncipe Charles e Andrew Prince.

Ele foi convidado para o casamento real do ano passado, mas, depois de um clamor público, se recusou a atender a reposição Kate e William constrangimento.

O Palácio de Buckingham se recusou a revelar quaisquer detalhes das jóias, além de confirmar sua existência.

Mas um conjunto de jóias correspondência inclui três ou mais peças - normalmente um colar, pulseira e brincos e depois, possivelmente, um cinto ou um broche.
Visite: A Rainha encontra o Rei do Bahrain, Sua Majestade Shaikh Hamad Bin Isa Al Khalifa. Ele deu um conjunto de jóias para a Condessa de Wessex

Visite: A rainha com o rei do Bahrein, Sua Majestade Shaikh Hamad Bin Isa Al Khalifa, em 2004. Ele deu um conjunto de jóias para a Condessa de Wessex

Não se sabe o quanto jóias da condessa, mas valem a pena quando a duquesa de Cornwall foi dada três suítes - ou parures - de jóias da família real saudita, em 2007 foram estimadas em valor de mais de 2 milhões de libras.

Sophie, 46, passou um dia no Bahrein com o marido depois de uma visita deimpulso para as tropas britânicas no Afeganistão, quatro dias antes do Natal.
Mais ...

Sem festa de aniversário grande para Kate que ela comemora 30 com 'low-key, privado "evento familiar
Você pode um dia ser rainha, mas você ainda precisa de uma verificação do registo criminal: Mesmo Kate tem que ser investigado para que ela possa ir acampar com os escoteiros
Kate pediu para fazer lobby cadeia de moda Zara sobre denúncias de trabalho escravo

Um conjunto de jóias veio da, rei Shaikh Hamad bin Isa Al Khalifa, outro do primeiro-ministro, Shaikh Khalifa bin Salman al Khalifa, que também acontece de ser tio do rei - eo único ministro principal do país já teve.

Ea generosidade da família real do Bahrein não termina aí.
Shaikh Salman bin Bahrein Ebrahim Al Khalifa derramou A condessa de Wessex, com inestimáveis ​​jóias árabes

Shaikh Salman bin Bahrein Ebrahim Al Khalifa derramou A condessa de Wessex, com inestimáveis ​​jóias árabes

Para a mãe-de-dois Sophie, que sofreu humilhação pública nas mãos do News of the World é chamado "falso sheik 'quando ela se gabava de suas conexões reais durante a execução do seu negócio PR própria - também recebeu uma prata exquisite e pérola copo do país, o príncipe herdeiro.

Ele também deu a seu marido, o conde de Wessex, um tapete de seda durante um banquete extravagante no palácio do rei em 21 de dezembro.

Edward também aceitou o que são descritos como "uma caneta e um relógio" do rei.

O levante no Bahrein começou em fevereiro do ano passado, como parte da revolta maior Primavera árabe.

Foi reprimida com brutalidade pelos governantes do país muçulmano sunita, após protestos da maioria xiita de maior liberdade política e igualdade de tratamento.

Mais de 50 pessoas foram mortas e quase 3.000 detidos e torturados, muitos deles civis comuns.

Ann Clwyd, um membro da Câmara dos Comuns Negócios Estrangeiros selecionar comitê, disse: "A forma como o governo do Bahrein foi prender, prender e torturar manifestantes deve ser condenado, e as pessoas precisam tomar muito cuidado com as suas ligações com a família real do Bahrein. "

Trabalho MP Paul Flynn disse: "É difícil imaginar o que a justificativa pode ser para algo como isso, e parece que Bahrain está tentando comprar favores de nós."

O princípio fundamental que rege a aceitação de presentes por membros da família real é que nenhum deve ser aceito que, ou pode parecer, colocá-los "sob qualquer obrigação de o doador".

O Palácio de Buckingham diretrizes estado: "Antes de aceitar qualquer presente, uma consideração cuidadosa deve sempre ser dada, sempre que possível, para o doador, a razão para a ocasião e do dom e da natureza do presente em si."

Nenhum comentário:

Postar um comentário