terça-feira, 10 de janeiro de 2012

LENÇO NA CABEÇA DA RAINHA DA HOLANDA É MOTIVO DE DISCÓRDIA NO PARLAMENTO LOCAL

Rainha Beatriz dos Países Baixos, que está em Abu Dhabi, usava um lenço na cabeça, quando ela visitou a Mesquita Sheikh Zayed no domingo de manhã, por respeito para os costumes, tradições e convenções do Islã, diz ministro das Relações Exteriores Uri Rosenthal. A rainha está em uma visita de Estado de dois dias para os Emirados Árabes Unidos.

"Não ter usado uma durante uma visita a uma mesquita não era uma opção. Nesse caso, o convite para visitar a mesquita, um dos mais importantes do Emirados Árabes Unidos, teria que ter sido recusada ", explicou Rosenthal.

Opressão
Seus comentários vêm em resposta às críticas do Partido da Liberdade (PVV) sobre a roupa usada pela rainha Beatrix ea princesa Máxima da Coroa que, com seu marido, o príncipe Willem-Alexander, faz parte da comitiva real visitando os Emirados Árabes Unidos. O PVV se queixou de que, através do uso de um lenço na cabeça, a rainha foi emprestando legitimidade para a opressão das mulheres sob o Islã.

Sr. Rosenthal destacou que a rainha Beatrix também ajusta a maneira como se veste, quando ela visita sinagogas e catedrais.

Perda de tempo
O Partido Democrata D66 foi rápido em apontar que a PVV líder Geert Wilders se usa um solidéu, quando ele visita o Muro das Lamentações em Jerusalém. Esquerda Verde MP Tofik Dibi não só bateu comentários Geert Wilders 'sobre o vestido da rainha, mas também as respostas a eles como um desperdício de tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário