terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RAINHA DA HOLANDA VISITA OS EMIRADOS ARABES

A Rainha está a ser acompanhado pelo príncipe herdeiro Willem-Alexander e sua esposa, a princesa Máxima, e uma delegação de líderes empresariais. A visita segue um convite do Presidente dos EAU Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan. A visita de Estado propriamente dita começa no domingo. Vai ser visita da rainha quinquagésimo estado desde que ela foi coroada em 1980.

Na terça-feira, a rainha e sua comitiva vão viajar para Omã, a convite do sultão Qaboos. A visita de Estado anterior, planejada em março, foi cancelada tendo em vista a contínua manifestações pró-democracia e da violenta repressão pelas autoridades de Omã. O parlamento holandês cancelou a visita oficial depois de dois manifestantes morreram em confrontos com as forças de segurança de Omã, em fevereiro. MPs holandesa não queria que a visita de Estado a ser visto como endossando o regime. Em um movimento surpresa, a Rainha Beatrix viajou para Omã afinal de contas, argumentando sua ponta havia sido rebaixado para uma visita privada.

Sultan Qaboos é o chefe de Estado de Omã, primeiro-ministro, ministro da Defesa, ministro das Relações Exteriores eo chefe das forças armadas. O país não tem partidos políticos legais.

Os Emirados Árabes é uma federação de sete monarquias absolutas. O Conselho Nacional Federal é composto por 40 membros provenientes de todos os emirados. Metade são nomeados pelo emirados 'governantes, ea outra metade são eleitos indiretamente para servir dois anos terms.The primeiras eleições indiretas teve lugar em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário