terça-feira, 10 de janeiro de 2012

IMPERADOR HAILE SELASSIE DOOU PRÉDIO DE NEWBRIGE À COMUNIDADE LOCAL

Imperador Selassie viveu em Fairfield House, em Newbridge, durante seu tempo no exílio entre 1936 e 1941.





Quando ele saiu para retornar à África, ele doou o prédio Estrada Kelston ao povo da cidade e pediu que ele seja usado para beneficiar os moradores idosos.

No momento em que é utilizado por um número de grupos, incluindo a Associação de Cidadãos Bath Minorias Étnicas Senior '(BEMSCA), Age Concern, a Igreja Copta da Etiópia e uma igreja Rastafari.

Líder de Bath e North East Somerset Conselho, Conselheiro Paul Crossley, recentemente conheci alguns dos usuários e pediu-lhes para considerar a formação de uma relação de confiança, para que possam executar e gerenciar o prédio para si mesmos.

Sr. Crossley disse: "Tivemos uma reunião para discutir com um número de usuários a possibilidade de eles a criação de um fundo para desenvolver planos para garantir que mantê-lo como um hub da comunidade e como um lugar de especial interesse para uma variedade de diferentes comunidades.

"Eles são esperançosamente vai voltar para nós com um grupo de confiança e uma nova proposta para ter certeza que cumprir os deveres do presente quando ela foi dada ao povo de Bath pelo Imperador Selassie.

"No momento, é um edifício do conselho e que necessita muito trabalho a fazer, então sob o regime novo Governo seria ideal se fosse administrado por um trust, em vez de o conselho."

O objetivo é que a nova confiança seria composto por representantes de todos os diferentes grupos de usuários e os primeiros sinais sugerem que eles estão dispostos a se envolver.

Sr. Crossley disse: "A reunião que tivemos foi muito excitante Houve um monte de engajamento e entusiasmo, por isso esperamos que teremos algo de positivo com eles no ano novo.."

Fairfield House era um home care, até a década de 1990, quando novos requisitos para o tamanho dos quartos dos moradores significava que não era mais adequado.

Ela chegou às manchetes pouco mais de um ano atrás, quando um homem chamado Príncipe Aklile Berhan Makonnen Haile Selassie e dizendo que ele era neto do imperador, disse que queria comprar o imóvel e transformá-lo em um museu de cultura etíope moderna.

Na época, a B & NES Conselho disse que não tinha sido abordado por qualquer um que deseja comprar a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário