domingo, 8 de janeiro de 2012

A BELEZA DOS POEMAS WAKA SOBRE O TSUNAMI

Ao ver as imagens do tsunami do Grande Terremoto no Japão Leste
Inchaço e se espalhando
Corpo de água enegrecida
Com o coração pesado
Eu vê-lo fazendo o seu caminho
Do outro lado da planície Sendai.

Ao visitar as vítimas do terremoto no Japão Grande Oriente
Suportar a dor
Deste, seu grande infortúnio
Sobreviventes vivem em
Tocado e profundamente comovido sou eu
Pelas palavras das pessoas.

Ao visitar a cidade de Soma após o Grande Terremoto no Japão Leste
Como o tsunami jorrou em
Fora os barcos navegavam para o mar bravo
Tão feliz sou eu
Para vê-los amarrados aos seus posts
Os barcos que retornavam do mar.

Ao celebrar kiju, o aniversário de 77, juntamente
Mais de 50 anos
De pé por mim em apoio
Meu amado, também,
Chegou a 77,
A idade de comemoração.

Pensamento das pessoas em abrigos temporários
'Tis frio mais uma vez
Nas regiões atingidas
Meu coração vai para
A pessoas que enfrentam o inverno
Em alojamento temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário