domingo, 8 de janeiro de 2012

DISCURSO DA RAINHA DA DINAMARCA NO FINAL DE ANO

Um ano tem 365 dias, esta é a mesma para todos, mas quão diferente ela parece uma criança ou um jovem, para uma pessoa adulta ou idosos. Há um longo tempo até o Natal, um ano inteiro até o aniversário de alguém, e uma eternidade até as férias de verão. Mais tarde na vida, o tempo passa muito mais rápido, mas se sente como se o verão acaba de terminar quando Véspera de Ano Novo está aqui, e outra vez.

No entanto, independentemente da sua idade, um novo ano sempre será um ano de oportunidades. Como se envelhece, a experiência pode tornar-se um lastro mental quando confrontados com um novo ano e novos tempos, se a angústia, ou o otimismo prevalecer.

* * *

Estes são tempos difíceis. A crise econômica mundial é evidente para todos, não pelo menos aqui na Europa, onde enfrentamos grandes problemas, que afetam todos os aspectos da sociedade.

Nos tempos atuais tornou-se cada vez mais óbvio que todas as partes do mundo confiam uns nos outros, eo que acontece em um lugar podem ter conseqüências terríveis em outros lugares. Isto tornou-se particularmente evidente na Europa nos últimos anos. Em muitas partes do mundo, o crescimento estagnou, o que é preocupante, também para a Dinamarca, embora não sejamos os mais afetados. Oportunidades de emprego desaparecem como locais de trabalho tem que fechar. Muitos estão preocupados com seu futuro eo de sua família.

A situação atual também é preocupante para a geração mais jovem. Eles muitas vezes não conseguem começar enquanto lutam para encontrar oportunidades de emprego, ou para obter a educação que iria melhorar suas chances de emprego. Isso pode abalar a sua confiança, o que compromete ainda mais suas tentativas de encontrar um ponto de apoio e seguir em frente. Esta é uma situação grave, não apenas para o jovem em questão, mas para a sociedade como um todo. É, afinal esta geração seguinte que deve levar a nossa sociedade no futuro, nós dependemos deles.

Quando os tempos são incertos, nós também pode tornar-se inseguro de nós mesmos e nossas habilidades dúvida se são suficientes para as tarefas pela frente. Tornamo-nos hesitantes para aceitar desafios, o que é compreensível, embora isto não deve conduzir a uma incapacidade de agir.

Como uma comunidade, não devemos mergulhar em nossas preocupações, mas sim enfrentar os problemas e fazer algo sobre eles.

Temos vivido tempos difíceis antes, e ter testemunhado como reunir a nossa força, apoiando uns aos outros e não desistir nos levaram até tempos melhores. Comunhão é uma pedra angular da nossa sociedade, mas comunhão só pode ser encontrada em cada um de nós está pronto para contribuir.

Não devemos deixar para outros - ou ao acaso - como proceder. Ela deve ser a nossa própria responsabilidade para encontrar um ponto de partida, tanto mentalmente e fisicamente.

Se o infortúnio torna impossível encontrar emprego em um campo preferido, buscando outras opções pode ser a resposta, afinal, muitos o fizeram antes. Para a geração mais jovem, pode ser uma questão de mudança de curso, se um de estudo de primeira escolha não está disponível. Talvez deve-se mudar para outra cidade ou região, se as opções de emprego ou educação são melhores lá. Na Dinamarca, temos o privilégio de muitas opções e oportunidades, talvez porque somos um país pequeno, tanto em tamanho e população. No entanto, exige um esforço pessoal para descobrir essas oportunidades e aproveitá-las.

* * *

Amanhã, a Dinamarca terá a presidência da UE. Isso em um momento em que a situação econômica mundial e europeu está em uma fase crítica. Grandes exigências serão colocadas à nossa capacidade de organizar este evento. Devemos demonstrar que somos capazes de, mas eu não tenho nenhuma dúvida de que vamos subir para a ocasião.

Para todos os envolvidos com a presidência da Dinamarca, se envolveu em uma capacidade maior ou menor, desejo-lhe a melhor sorte.

Todos nos lembramos como, quando crianças, nós vimos o futuro eo mundo como um lugar e tempo de oportunidades. Queremos desenvolver como ser humano, para prosperar e proporcionar alegria e benefícios para nossa comunidade. Ainda assim, para alguns pode dar errado, pois eles podem encontrar desafios, que excedam as suas forças, ou se encontram em sérias dificuldades, a partir do qual eles não podem escapar sem ajuda. Eles perdem seu controle sobre a vida, por assim dizer.

Apesar das muitas iniciativas da nossa sociedade oferece para ajudar e apoiar, a recuperação pode ser uma tarefa tão monumental que alguns desistem. Eles retirar-se para si mesmos. Não, pelo menos durante o Natal e Ano Novo é difícil se sentir excluído. Hoje à noite os meus pensamentos estão com eles.

* * *

A Dinamarca é uma sociedade segura e agradável. Em todo o país temos pessoas dedicadas, que contribuem fortemente com o seu trabalho profissional em hospitais, centros de acolhimento, escolas e jardins de infância. Eles assumem uma responsabilidade imensa e administrá-lo com competência e humanidade.

Mas não podemos colocar toda a responsabilidade com o setor público, ou esperar que todos os nossos problemas podem ser resolvidos através de legislação. Nós todos temos uma responsabilidade conjunta.

Muitos aceitaram essa responsabilidade através do trabalho voluntário - seja como parte de organizações de âmbito nacional, ou através de pequenas iniciativas locais, ou simplesmente emprestando uma mão de ajuda onde ela é necessária. Isso fornece mais valor do que podemos apreciar. A estes voluntários que envio os meus sinceros agradecimentos e bênçãos para o Ano Novo.

Todos os dias do ano, há alguns que deve ser acordado e estar preparado para atuar quando convocados. Dirijo o meu bênçãos de Ano Novo com a Força de Defesa Civil e da Polícia, que ajudam a garantir que a vida cotidiana na Dinamarca pode prosseguir de forma segura e em paz.

* * *

Uma das experiências mais memoráveis ​​do ano passado, para mim estava visitando nossos soldados na província de Helmand, no Afeganistão. Estamos todos conscientes de seu esforço, excelente profissional, mas para observar pessoalmente como vivem, para falar com eles e ganhar uma introspecção em seu cotidiano, é algo que eu nunca esquecerei. Hoje à noite eu lhes enviar os meus sinceros Ano Novo bênçãos e os melhores desejos.

Mais uma vez este ano os soldados dinamarqueses têm servido em muitos dos hotspots do mundo. Em todos os lugares que eles ganharam um grande respeito e admiração entre os nossos aliados. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer o pessoal da Força Aérea dinamarquesa e agradecer-lhes por suas realizações extraordinárias na Líbia.

Em Setembro 5 ª este ano, "O Monumento de esforço internacional da Dinamarca" foi apresentado na Kastellet. Ele serve como um lugar de memória em honra dos nossos mortos e veteranos, e de reconhecer seus entes queridos, que deve sofrer as conseqüências do envolvimento da Dinamarca.

Minha família e eu desejo todo o pessoal destacado no exterior, e suas famílias, um Feliz Ano Novo. Está tudo em nossos pensamentos.

* * *

No verão passado, o príncipe consorte e eu viajamos para a Groenlândia para uma visita prolongada. De norte a sul, fomos recebidos em todos os lugares com o coração de aquecimento de hospitalidade, que acrescentou ao lembranças que temos de viagens anteriores ao longo dos anos. É uma grande alegria de testemunhar o entusiasmo com que a comunidade na Groenlândia está se desenvolvendo, apesar do fato de que os tempos não são os mais fáceis. Junto com nossa família, o príncipe consorte e eu gostaria que as pessoas da Groenlândia um Feliz Ano Novo, e estendemos nossos agradecimentos para o ano que passou.

Saudações e bons votos de Ano Novo o meu também chegar às Ilhas Faroé. O príncipe consorte e ainda me lembro da nossa visita no ano passado vividamente e com grande prazer.

Nesta noite eu envio uma calorosa saudação a todos os dinamarqueses que vivem fora das fronteiras do nosso país, e para muitos, que mantiveram laços com sua terra natal dinamarquês - em alguns casos, através de gerações. Isto também se aplica ao Schleswigers do Sul, cujo dinamarquês sentimentos ligam tão fortemente para a Dinamarca. Desejo a todos um feliz ano novo.

2011 começou com uma ocasião de alegria, o nascimento de gêmeos da Coroa Casal príncipe, o príncipe ea princesa Vincent Josephine. Agora estamos na expectativa para o nascimento do príncipe Joachim aproximando e segundo filho da princesa Marie. Estamos muito felizes e tocados pelo interesse sincero em nossa família que nos mostra todos. Desejo a todos as famílias pudessem experiência como muitos momentos felizes como nós fazemos na mina; para ver seus filhos crescer e amadurecer, e seus netos prosperar e espalhar alegria. No entanto, todos sabemos que a vida pode acabar de forma muito diferente, e que podemos encontrar pedras e obstáculos, o que pode tributar a coragem dos melhores.

Durante tempos difíceis, é especialmente importante que olhar para fora para um outro e que estejamos prontos para encorajar e oferecer apoio sempre que possível.

Vamos entrar no Ano Novo sabendo que podemos estar lá
um para o outro. Deus abençoe a todos vocês;

GOD BLESS DINAMARCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário