terça-feira, 22 de abril de 2014

NA LÍBIA ESTÃO PENSANDO SERIAMENTE NO RETORNO DA MONARQUIA

Com o derramamento de sangue na Líbia continua inabalável, algumas elites políticas estão flutuando a idéia de uma monarquia constitucional para restaurar a ordem e unir o país.
"O retorno da monarquia al-Senussi é agora a solução e garantia para o retorno da segurança e estabilidade para a Líbia", disse o ministro das Relações Exteriores, Mohamed Abdelaziz terça-feira (25 de março) na conclusão da reunião preparatória dos ministros das relações exteriores árabes para o dia 25 árabe cúpula da Liga.
"Contatos já foram feitos, e estamos em contato com dignitários e chefes tribais na Líbia, e também com o neto do rei al-Senussi, o príncipe Mohammed, que mora no exterior", acrescentou o ministro.
Ele observou que o 1951 constituição foi sendo revisto, acrescentando que muitos acreditavam que era uma das melhores da região e do mundo.
"Muitas xeques tribais que viviam sob a monarquia e sei que preferem um tal sistema de governo", disse ele.
Os líbios são misturados com a perspectiva de uma monarquia constitucional.
"Eu apoio a demanda para o retorno do rei, porque é a única coisa positiva para a condição da Líbia", disse o advogado Misrata Mansour Bourwila, 33.
"Não é estranho que alguns líbios têm medos, porque eles vivem em um país que acabou de sair de uma farsa de 42 anos de idade", disse Bourwila. "Estes são os medos naturais. No entanto ... a monarquia desejado será controlada pela constituição e pela supervisão do parlamento e terá poderes específicos e definidos."
Por sua vez, o professor Hawaa Younes Said, 56, disse: "Sim para o retorno do príncipe para governar Cyrenaica assim a paz ea segurança pode prevalecer ... Nós tivemos o suficiente desta regra arbitrária, nos últimos três anos."
"Monarchy, acompanhado pelo federalismo, foi e ainda é a solução ideal e definitiva para a crise da Líbia", engenheiro de petróleo de 38 anos de idade Abderrazek al-Awami disse Magharebia.
"Se o príncipe Mohammed Hasan al-Rida al-Senussi pode nos trazer de volta a segurança, por que não?" jornalista Saleha al-Mesmari concordou. "A coisa mais importante é para poupar o povo líbio estes assassinatos e bombardeios e se livrar do terrorismo."
Estudante de ensino médio Ayman Zidani, 17, está entre aqueles que rejeitam a idéia de uma monarquia.
"É impossível que uma pessoa governar um país inteiro sozinho. O que temos visto e experimentado com Kadhafi foi suficiente para os líbios", disse ele.
Empregado Gumhouria Banco Mohammed Suleiman concordou. "Não para retornar para trás Sem monarquia e não Jamahiriya Kadhafi de estilo;. Queremos uma nova regra, bem-sucedida", disse ele.
Outros dizem que o importante é a segurança para a Líbia.
"Tanto quanto eu estou preocupado, eu aceito artista folclore mesmo Líbia Nadia Astar para governar a Líbia, desde que se livrar desses assassinatos, atentados e as preocupações do país," empregado ministério mártires Ali al-Houti, 33, disse Magharebi

Nenhum comentário:

Postar um comentário