segunda-feira, 14 de abril de 2014

TURISTAS PODERAM FICAR HOSPEDADOS NO PALÁCIO SCHONBRUNN


O opulento Palácio de Schönbrunn, em Viena, a antiga residência de verão da família imperial Habsburgo, vai abrir suas portas para que os turistas passem a noite em um apartamento montado no interior do castelo, para que os visitantes se sintam como o famoso casal formado pelo imperador Franz Josef e a Imperatriz Sissi. É a primeira vez que o palácio abre suas portas para hospedar turistas.        
 
Uma suíte master de 167m² no interior do palácio, que era usado para parentes próximos da corte, poderá ser reservada a partir de 30 de abril, a uma diária a partir de 699 euros (R$ 2.230) por pessoa. O apartamento tem dois quartos com cozinha e sala de jantar, dois banheiros, e acomoda até quatro pessoas.
            
Os turistas poderão ainda reservar comodidades como um mordomo pessoal, uma carruagem puxada por cavalos e um chef particular.

Um dos principais pontos turísticos de Viena, o Palácio de Schönbrunn, do século XVII, contruído no estilo barroco, foi a residência secundária da monarquia dos Habsburgo, que governou o império Austro-Húngaro até 1918. O imperador Franz Josef governou o império entre 1848 e 1916. Ele foi casado com a imperatriz Elizabeth, mais conhecida como Sissi, que se tornou uma figura popular na região e morreu assassinada em 1898.
No ano passado, 2,9 milhões de turistas visitaram o palácio, que em 1996 foi considerado pela Unesco patrimônio mundial, junto com seu imenso jardim.
O apartamento para turistas será administrado pela empresa Austria Trend Parkhotel. A reforma custou 400 mil euros. O apartamento tem a opulência do palácio, com lustres da época da Imperatriz Maria Teresa, móveis de época e vista para os jardins ao fundo do palácio e o pavilhão Gloriette, que abriga um restaurante no alto da colina.
"Quando ficar aqui os convidados terão a sensação de que eles estão vivendo no palácio de uma forma que é tão fiel ao original possível, combinados com os padrões de um hotel de qualidade superior", diz o diretor cultural do Palácio de Schönbrunn, Franz Sattlecker.
O turista poderá ainda solicitar um pacote especial, como de lua de mel, que entre outras coisas inclui passeio de carruagem (2.700 euros), e o mais caro, com chef preparando um jantar especial, limusine, carruagem, champanhe e florais, entre outros mimos (4.700 euros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário