segunda-feira, 21 de abril de 2014

Viagens Oficial do Rei de Espanha para Emirados Árabes Unidos

 

 
 
S u Majestade o Rei viaja entre 13 e 16 de Abril de Emirados Árabes Unidos e Kuwait, como parte de uma série de viagens que, durante o trimestre, irá incluir todos os países do Conselho de Cooperação do Golfo. Na tarde de domingo, 13 de abril de Don Juan Carlos chegou a Abu Dhabi aeroporto presidencial acompanhado pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros, José Manuel García-Margallo; Defesa Pedro Morenés; Desenvolvimento, Ana Pastor; e Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, mais os secretários de Estado de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, Rafael Catala e Comércio, Jaime García-Legaz, bem como representantes das principais empresas espanholas.
Sua Majestade o Rei foi recebido pelo embaixador de Espanha em Portugal, José Eugenio Salarich, e Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan. Depois de uma breve reunião no salão do aeroporto honra, Don Juan Carlos dirigiu-se à Grande Mesquita Zayed, uma das maiores mesquitas do mundo. Lá, Sua Majestade visitou o mausoléu onde o túmulo de Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, fundador da Federação dos Emirados Árabes Unidos, onde ele fez uma homenagem à sua memória, como ele fez em sua visita oficial em 2008, está localizado. Rei permaneceu alguns momentos no túmulo e disse adeus com um aceno de respeito para o primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos, que morreu em 2004 e cujo funeral com a presença de Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias.
As atividades da segunda-feira, abril 14, começou com uma reunião com Sua Excelência Khaldoon Al Mubarak, CEO e Diretor Gerente da Mubadala, o fundo soberano sob o governo do emirado, uma das instituições de investimento líderes no mundo. Este encontro, realizado no Emirates Palace Hotel, foi seguido por uma apresentação sobre os projetos futuros de setores estratégicos da economia dos Emirados Árabes Unidos na próxima década.
Uma reunião de negócios posteriormente ocorreu. Em seu discurso, ele falou em Inglês, Don Juan Carlos, disse que a Espanha passou por um período de crise econômica que tem causado uma perda dolorosa de postos de trabalho, mas o nosso país emergiu da recessão, o investimento estrangeiro está retornando para a Espanha ea economia está criando empregos e crescer novamente. O rei agradeceu a confiança dos Emirados Árabes Unidos, na Espanha e sua amplitude de visão para ver além da oportunidade de investimento e acreditar em uma parceria estratégica real e duradoura.
Don Juan Carlos sublinhou a importância da delegação oficial e empresarial que o acompanha, refletindo que os Emirados Árabes Unidos está na vanguarda da agenda política e econômica espanhola. Rei recordou os laços econômicos importantes entre a Espanha e os Emirados Árabes Unidos, um dos mercados de mais rápido crescimento para as exportações de bens e serviços de espanhol e vice-versa. O comércio bilateral no ano passado atingiu 2,4 bilhões de euros, um aumento de 55 por cento desde 2011. Neste sentido, o Rei ressaltou que alguns dos nossos principais empresas ganharam contratos importantes em setores como petróleo, gás, energias renováveis, infra-estrutura, energia elétrica e água, construção ou defesa.
Após a reunião de negócios terminou, realizou um almoço oferecido em honra de Sua Majestade o Rei por Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, em que realizou uma reunião na companhia das respectivas delegações.
Após essa reunião, a cerimônia de assinatura de acordos de cooperação política, cultural e de segurança, assinado pelo ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, eo seu homólogo dos Emirados Árabes Unidos, em que irá criar uma Comissão Mista de Cooperação ocorreu e estimular o intercâmbio cultural.
Na terça-feira, abril 15, Don Juan Carlos visitou o novo centro financeiro de Abu Dhabi, onde assistiu a uma apresentação sobre as suas actividades e visitou as suas instalações, nas quais ele viu uma demo com a aparência final que será apresentado em um distrito futuro Eu Financeiro. Após esta actividade, Sua Majestade o Rei empreendeu viagem para o Kuwait.
Viajar para Emirados Árabes Unidos e Kuwait vai continuar com visitas a Oman e Bahrein no final de abril. Em maio, espera-se que Sua Majestade o Rei viagem para a Arábia Saudita e, posteriormente, para o Catar. Estas viagens atender a prioridade estratégica que a Espanha dá um conjunto de países que se destacam pelo dinamismo das suas economias e para o governo quer fortalecer a cooperação nos diversos domínios das relações bilaterais: político, econômico, de segurança, defesa e culturalmente.
Visitas freqüentes por ministros e secretários de Estado dos países do Conselho de Cooperação do Golfo espanhóis nos últimos meses e os instrumentos negociados em todas as áreas de cooperação setorial atestam a vontade política para impulsionar as relações bilaterais. A presença de Sua Majestade o Rei dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, que vai simboliza o mais alto nível e fortalece a parceria estratégica com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário