sábado, 5 de março de 2011

DISCURSO DO REI É IMBATÍVEL

"Discurso do rei" arrebanhou quatro Oscars - melhor filme, ator Colin Firth, diretor e roteiro - com uma história tradicional de um monarca britânico derrotando demônios pessoais. Ele apresentava trajes de Guerra Mundial , e um conto real que parecia maior do que a própria vida.

O filme britânico entrou Oscars em uma corrida apertada para melhor filme com "The Social Network," que narra a ascensão do Facebook de um site sonhado em um dormitório de faculdade para uma sensação na Internet.

Mas a história contemporânea da era digital — e seu estábulo de jovens atores como Jesse eisenberg — conseguiram capturar a fantasia dos eleitores de Oscar, tanto como fez a antiquado, varrendo a saga "do discurso do rei".

"O que me impressionou é a resposta emocional (do filme), que parece ter sido muito, muito pessoal e bastante diversificada," Firth disse aos jornalistas depois de mostram os prêmios.

O ator veterano, 50 anos, ganhou melhor ator sobre um grupo de outros que incluía Eisenberg, 27, que interpretou Facebook fundador Mark zuckerberg. Era segunda nomeação Firth e Eisenberg da primeira.

Natalie portman alegou a melhor atriz Academy Award por sua interpretação de uma jovem bailarina que cresce em feminilidade em "Black Swan".

Portman chamou-lhe "um sonho" nos bastidores para ser um vencedor e apesar do fato que ela já atuou em filmes de grande orçamento como os filmes de "star wars", ela torna-se instantaneamente uma estrela ainda mais procurada.

COMÉDIA NO PALCO

Semelhante ao Firth, as veteranas Melissa Leo e Christian Bale ganharam atriz e ator coadjuvante respectivamente, de funções em um outro filme simples, drama de boxe "O lutador".

Entre os outros principais vencedores foram comédia familiar "Toy Story 3" para a melhor longa-metragem, filme de colapso de Wall Street "Inside Job" para documentário superior e da Dinamarca"em um mundo melhor" levou o prêmio de filme estrangeiro.

Honras de filme top do mundo da Academy of Motion Picture Arts and Sciences veio embaladas com um monte de comédia no palco do show hosts Anne Hathaway e James Franco.

Franco, 32 e Hathaway, 28 - o primeiro homem e a mulher a co-apresentador do programa - se esperava que trazer uma borda jovem para o show, mas pareceu-me que algumas das melhores seqüências harkened de volta para a Hollywood do antigo.

Hathaway cantou um belo número, após o qual Franco apareceu em um vestido e peruca loira, olhando como Marilyn Monroe - ou, talvez mais de perto como seus co-estrelas Tony Curtis e Jack lemmon quando eles vestida de arraste para "alguns Like it Hot".

E até mesmo a mais sutil moda dos últimos anos - quando as mulheres vestidos para baixo em um aceno para a recessão económica - parecia virada na sua orelha. Este ano, alguns razzle e alguns encandeamento retornada ao tapete de vermelho de Oscar com vestidos coloridos e brilhantes.

Em um ano que era suposto ter sido tudo sobre o que era novo e quadril, foi o que foi o antigo que era novo nova.