sábado, 5 de março de 2011

FAMILIA REAL INGLESA ASSINOU LIVRO DE CONDOLÊNCIAS DO TERREMOTO DA NOVA ZELÂNDIA

O Príncipe William, sua noiva Kate Middleton e seu irmão mais novo príncipe Harry na sexta-feira assinaram um livro de condolências em Londres para as vítimas do terremoto da Nova Zelândia.

Pagaram suas homenagens no Alto Comissariado da Nova Zelandia em Londres até agora 113 pessoas foram mortas no terremoto devastador de terça-feira em Christchurch.

William, 28 e Kate, 29, que estão se preparando para seu casamento em Abril, assinaram juntos em uma única página do livro depois de voltar de uma visita oficial de St Andrews, na Escócia.

Harry, 26, foi dada uma folha separada do livro para sua mensagem.

Os três sentaram-se em uma mesa na entrada do edifício - inaugurado pela Rainha Elizabeth II em 1963 - para assinar o livro. Simplesmente assinaram seus nomes mas anteriormente havia enviado uma mensagem pública à Nova Zelândia.

O Príncipe Charles, o pai de William e Harry, já tinha assinado o livro durante uma visita à alta Comissão na quinta-feira.

"A família real também é nossa família real e por isso são duplamente boas-vindas, extremamente bem-vindo," disse Derek leask, Alto-Comissário da Nova Zelândia em Londres, depois de boas-vindas a parte real.

"Ele nos tocaram em se juntar a nós para expressar suas condolências e tenho certeza que os neozelandeses ficaram agradecidos".

A Rainha Elizabeth, que é chefe de estado da Nova Zelândia, bem como a Grã-Bretanha, tem anteriormente disse que ela foi "absolutamente chocada" com o tremor de magnitude 6. 3, que arrasou blocos de escritórios e derrubado o pináculo Catedral emblemáticos da cidade.

A rainha é o monarca de 16 Estados, conhecido como reinos da Commonwealth.