terça-feira, 1 de março de 2011

SEPARATISTAS DE QUEBEC NÃO VÃO DEIXAR O CASAL DE PRINCÍPES TRANQUILO

Separatistas de Quebec na terça-feira juraram perturbar o Príncipe William e Kate Middleton na visita ao Canadá ainda este ano em sua primeira turnê real no exterior como um casal.

"Não vamos permitir que a realeza britânica caminhe sobre solo de Quebec com total impunidade," o militante Reseau de resistência (rede de resistência) disse em um comunicado, acrescentando que "faria tudo ao seu alcance para tornar visita tão desagradável quanto possível."

O grupo também protestaram contra a visita do Príncipe Charles para o Canadá em 2009 e forçou o cancelamento no ano anterior de uma reencenação da batalha das planícies de Abraão.

Eles disseram que a reencenação e a real tour evocaria lembranças de hegemonia inglesa nesta província canadense de língua francesa.

Nos campos fora dos muros de pedras da cidade de Quebecbairro antigo, o General James Wolfe derrotou o General Louis-Joseph de Montcalm em 1759 para proteger o controle da nova França para os britânicos.

Príncipe William e Kate Middleton vão visitar o Canadá de 30 de Junho a 8 de julho, dois meses depois de seu casamento em da Londres Abadia de Westminster em 29 de Abril.

A turnê por William, 28 e Kate, 29, incluirá Alberta, os territórios do noroeste, ilha do Príncipe Eduardo, Quebec e Ottawa, capital, disse o Palácio de St. James.

William, esteve no Canadá visitado quando ele foi para Vancouver em 1998 com o pai e o irmão Príncipe Harry. Ele foi dado boas-vindas como uma estrela pop e foi felicitado por adolescentes.

Os irmãos também visitaram a província de Ontário com seus pais em 1991.