sexta-feira, 18 de março de 2011

O JAPÃO ENFRENTA CRISE TERRÍVEL

Equipes de resgate internacional foram correndo para o Japão domingo após um terremoto de magnitude 8. 9 e tsunami deixaram mais de 1000 mortos, pelo menos 10000 ausente e danificou seriamente uma usina nuclear.

O mundo tem mobilizado a favor do Japão, onde tiveram ondas de tsunami de até 10 metros (33 pés) de altura rolou em todo o nordeste baixa na sexta-feira, levando tudo em seu caminho.

Nos porta-aviões USS Ronald Reagan chegou fora da Costa do Japão início domingo para fornecer apoio logístico para as forças japonesas.

Japão pediu para reabastecer seus helicópteros e ajudar o transporte suas tropas para afetou áreas, a Frota do Pacífico nos disse em sua página no Facebook .

Uma equipe de resgate de 144-membro da Agência dos EUA para o desenvolvimento internacional também foi para Misawa, norte do Japão, domingo posterior, para se juntar a operações terrestres, o Ministério dos negócios estrangeiros japonês, disse.

Eles incluídos 12 cães treinados para detectar as vítimas prendidas sob os escombros e cerca de 150 toneladas de equipamentos de resgate, disse USAID.

Com mais de 1000 pessoas mortos e autoridades lutando para trazer reactores sob controle em duas centrais nucleares, funcionários japoneses pediram outras nações para fornecer cães farejadores para ajudar a busca por sobreviventes presos.

Austrália, Coréia do Sul e Singapura no sábado todos se comprometeram a enviar cães e busca e salvamento equipes, como eles também ofereceram suas condolências para Tóquio.

No domingo, Ministro australiano Kevin Rudd disse que tinham oferecido independentes de hospitais de campo e equipes de identificação de vítima de desastres para ajudar no processo de sobreviventes salvar e recuperar corpos.

Eles também tinham oferecido a perícia de especialistas nucleares para ajudar a lidar com a ameaça da Central danificado, acrescentou.

E dois peritos da US Nuclear Regulatory Commission estavam indo para o Japão, a Comissão anunciou sábado.

Japão informou que cerca de 200000 pessoas havia sido evacuado até agora das áreas em torno de Fukushima no. 1 e n. º 2 plantas nuclear, o cão de guarda atomic UN disse.

Após uma explosão em reator de n. º 1 da planta sábado à tarde, apesar dos esforços para controlar a altas temperaturas e crescer dentro de pressão, o operador disse domingo que outro reator estava em risco.

Em uma mensagem ao primeiro-ministro japonês, o Dalai Lama, que tem uma enorme presença entre budistas japoneses, expressou sua "tristeza" a catástrofe e elogiou o nível elevado do Japão de prontidão para salvar vidas.

E Grã-Bretanhada Rainha Elizabeth II enviou sua "sincera simpatia" em uma mensagem ao do Japão Imperador Akihito.

Depois que a União Europeia prometeu obter ajuda para o Japão sexta-feira, muitos Estados-Membros foram rápidos em dar o seu contributo.

Da Grã-Bretanha, uma equipe de busca e salvamento estava indo para Japão domingo, com dois cães de resgate, uma unidade de apoio médico - e 11 toneladas de equipamento de salvamento de especialista, incluindo trabalho pesado e velocidade de corte.

França disse que ele estava enviando duas equipes de segurança civil para ajudar com os esforços de resgate.

A Cruz Vermelha japonesa no sábado enviou equipes de emergência 62 para resgatar as vítimas do terremoto, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e crescente vermelho disse de sua sede de Genebra .

Cerca de 400 médicos, enfermeiros e outros especialistas tinham sido implantadas para ajudar as vítimas do desastre usando clínicas móveis, a Federação adicionado.

Da Cruz Vermelha daChinatambém prometeu 1 milhões de yuans (US $150000) ao seu homólogo japonês, comunicados de imprensa estatal.

A província afegã de Kandahar anunciou US $50000 em auxílio.

E uma equipe japonesa que passou mais de duas semanas pesquisando os escombros deixados pelo terremoto de magnitude 6. 3 do mês passado em Christchurch foi para voltar para casa para enfrentar o drama se desenrola.

As Nações Unidas disse que Japão também tinha aceito ajuda de Alemanha, México, Nova Zelândia, Singapura e Coreia do Sul.

Equipes de resgate de outro 39 países estavam em estado de espera, ele acrescentou.

Uma equipe do organismo das Nações Unidas desastres e avaliação (UNDAC) estava o caminho.