sexta-feira, 4 de março de 2011

PRINCIPE DANIEL VISITA A ERICSSON

Na quinta-feira, 24 de fevereiro, o Príncipe Daniel visitou a empresa de telecomunicações Ericsson em Kista.
Apenas depois de 9 horas, Príncipe Daniel chegou na sede da Ericsson, onde ele foi encontrado por Senior Vice Presidente, Corporate Communications Henry Sténson, gerente de projeto Mia Lund e Mats Guldbrand.

Ericsson Studio cobre uma área de cerca de 1500 metros quadrados. Aqui, a empresa mostra aos seus clientes, parceiros, a mídia e empregados como a tecnologia pode ser usada tanto hoje como no futuro. Um número de diferentes ambientes foram criados, demonstrando como os novos serviços e soluções são concebidas.

A visita começou com Henry Sténson e Mats Guldbrand falando sobre a história da empresa, que foi fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson Drottninggatan 13 em Estocolmo. Já em 1900, 95% das vendas da empresa foram exportados.

Era esposa de Lars Magnus Ericsson Hilda que foi o início visionário por trás da expansão global da empresa. Vendas para a China começaram em 1892, seguido por Índia e México em 1903. Hoje, a Ericsson tem uma presença global. Mais de três bilhões de pessoas agora fazem chamadas telefônicas usando redes operado ou construído pela Ericsson.

Mats Guldbrand deu um tour da Ericsson Studio, onde o Príncipe Daniel viu exemplos de como as novas tecnologias podem ajudar a reduzir o impacto ambiental do hospital para visitas dos pacientes, novas soluções de segurança rodoviária e exemplos do trabalho ambiental da Ericsson.

A visita terminou com almoço com CEO Hans Vestberg, que compartilhou seus pensamentos sobre a posição competitiva da empresa, e como ele motiva os 90000 funcionários em todo o mundo e seus pontos de vista sobre a cultura corporativa da Ericsson.